Marcos Malucelli e Ibiapina são excluídos do quadro
O ex-presidente Marcos Malucelli e o ex-diretor de futebol Alfredo Ibiapina foram punidos com a exclusão do quadro associativo do Clube Atlético Paranaense. Eles foram julgados pela Câmara de Ética e Disciplina em função de fatos ocorridos na contratação do atacante uruguaio Morro García.
A Câmara de Ética e Disciplina do Atlético instaurou um procedimento para apurar eventual infração ao Estatuto do Clube. De acordo com o art. 78, inc. VIII do Estatuto, é competência do Conselho Administrativo "autorizar os diretores a contrair obrigações em nome do Clube Atlético Paranaense de valor superior a R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais)".
Depois de apuração realizada nos últimos meses, a Câmara de Ética e Disciplina concluiu que a contratação de Morro foi realizada pelo diretor Ibiapina sem a autorização do Conselho Administrativo, presidido à época por Marcos Malucelli. A Câmara de Ética é composta pelos conselheiros Dionisio Banaszewski (presidente), Edison Eduardo Borgo Reinert e Mario Sergio de Albuquerque Schirmer.
Em entrevistas a veículos de comunicação, o ex-presidente Marcos Malucelli declarou que a decisão foi fruto de perseguição política e anunciou que irá recorrer ao Conselho Deliberativo.