24 mar 2015 - 9h59

Marcos Malucelli e Ibiapina são excluídos do quadro

O ex-presidente Marcos Malucelli e o ex-diretor de futebol Alfredo Ibiapina foram punidos com a exclusão do quadro associativo do Clube Atlético Paranaense. Eles foram julgados pela Câmara de Ética e Disciplina em função de fatos ocorridos na contratação do atacante uruguaio Morro García.

A Câmara de Ética e Disciplina do Atlético instaurou um procedimento para apurar eventual infração ao Estatuto do Clube. De acordo com o art. 78, inc. VIII do Estatuto, é competência do Conselho Administrativo "autorizar os diretores a contrair obrigações em nome do Clube Atlético Paranaense de valor superior a R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais)".

Depois de apuração realizada nos últimos meses, a Câmara de Ética e Disciplina concluiu que a contratação de Morro foi realizada pelo diretor Ibiapina sem a autorização do Conselho Administrativo, presidido à época por Marcos Malucelli. A Câmara de Ética é composta pelos conselheiros Dionisio Banaszewski (presidente), Edison Eduardo Borgo Reinert e Mario Sergio de Albuquerque Schirmer.

Em entrevistas a veículos de comunicação, o ex-presidente Marcos Malucelli declarou que a decisão foi fruto de perseguição política e anunciou que irá recorrer ao Conselho Deliberativo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…