O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2015 - 13h02

O CAP de Petraglia tem alma e cor!

Vejo muitos torcedores(as) criticarem que o CAP perdeu a alma e que agora é cinza!!!

Pergunto a esses mesmos, de 1924 até colocarem cadeiras na antiga ARENA, qual era a cor? Não seria as cores da arquibancada, ou seja, CINZA?

Ahhh esqueci, não era o Petraglia, por isso podia ser cinza!!! Com qualquer um que não seja o MCP, poderia ser cinza, mas o problema é atingir o Presidente.

Falam em um clube sem alma e novamente pergunto, qual foi nossa alma nas décadas de 50, 60 e 70 no qual ganhamos apenas 2 títulos (58 e 70). Pergunto, qual foi nossa alma na década de 90 quando os ‘cardeais’ nos encheram de dívidas e de times sofríveis, culminando no Atletiba da Páscoa.

Qual era a alma e a cor do futebol + chuteiras de Malucelli, Gaede & Cia Ltda.? Quais seriam as cores da ARENA deles? Não seriam as cores da OAS, para a qual eles queriam entregar nossa ARENA?

Mas a torcida insiste em chamar nossa ARENA de cinzenta, sem alma!!!! Não é a torcida que se gaba de ser o décimo segundo jogador? Ou seriam as arquibancadas?

Esquecem que o CAP de Petraglia foi temido por Grêmio, Fluminense e pelos bambis. Ao contrário daqueles que agora querem incitar mais uma mentira, ou seja, de um CAP cinza apenas pelos detalhes da cor das cadeiras. Não têm mais o que inventar e se apegam a picuinhas para apenas desconstruir!!!

Antes de criticar por criticar, é apenas recordar nossa história, ou seja, se tivemos cor e alma foi com o MCP, pois antes nem cinza éramos, pois nunca tivemos identidade e reconhecimento.

Por 70 anos fomos um clube sem identidade e quando conquistamos a mesma, o respeito nacional e Sul-Americano, dizem que perdemos a alma.

Qual será a cor que eles, opositores, querem? A resposta é a cor da mesma segunda divisão, que por duas vezes jogaram no colo do Petraglia (1995 e 2011)? Mas lembrar não machuca, por duas vezes ele nos conduziu ao lugar que merecemos, ou seja, de grandeza, não importando-se com picuinhas dos pobres de espírito, que se apegam ao factoide da cor, pois a obra já esta pronta e com a tampa do caldeirão, para queimar a língua deles!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…