O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 mar 2015 - 13h02

O CAP de Petraglia tem alma e cor!

Vejo muitos torcedores(as) criticarem que o CAP perdeu a alma e que agora é cinza!!!

Pergunto a esses mesmos, de 1924 até colocarem cadeiras na antiga ARENA, qual era a cor? Não seria as cores da arquibancada, ou seja, CINZA?

Ahhh esqueci, não era o Petraglia, por isso podia ser cinza!!! Com qualquer um que não seja o MCP, poderia ser cinza, mas o problema é atingir o Presidente.

Falam em um clube sem alma e novamente pergunto, qual foi nossa alma nas décadas de 50, 60 e 70 no qual ganhamos apenas 2 títulos (58 e 70). Pergunto, qual foi nossa alma na década de 90 quando os ‘cardeais’ nos encheram de dívidas e de times sofríveis, culminando no Atletiba da Páscoa.

Qual era a alma e a cor do futebol + chuteiras de Malucelli, Gaede & Cia Ltda.? Quais seriam as cores da ARENA deles? Não seriam as cores da OAS, para a qual eles queriam entregar nossa ARENA?

Mas a torcida insiste em chamar nossa ARENA de cinzenta, sem alma!!!! Não é a torcida que se gaba de ser o décimo segundo jogador? Ou seriam as arquibancadas?

Esquecem que o CAP de Petraglia foi temido por Grêmio, Fluminense e pelos bambis. Ao contrário daqueles que agora querem incitar mais uma mentira, ou seja, de um CAP cinza apenas pelos detalhes da cor das cadeiras. Não têm mais o que inventar e se apegam a picuinhas para apenas desconstruir!!!

Antes de criticar por criticar, é apenas recordar nossa história, ou seja, se tivemos cor e alma foi com o MCP, pois antes nem cinza éramos, pois nunca tivemos identidade e reconhecimento.

Por 70 anos fomos um clube sem identidade e quando conquistamos a mesma, o respeito nacional e Sul-Americano, dizem que perdemos a alma.

Qual será a cor que eles, opositores, querem? A resposta é a cor da mesma segunda divisão, que por duas vezes jogaram no colo do Petraglia (1995 e 2011)? Mas lembrar não machuca, por duas vezes ele nos conduziu ao lugar que merecemos, ou seja, de grandeza, não importando-se com picuinhas dos pobres de espírito, que se apegam ao factoide da cor, pois a obra já esta pronta e com a tampa do caldeirão, para queimar a língua deles!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…