25 mar 2015 - 0h03

Trio acriano irá arbitrar na estreia da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou, nesta terça-feira (24), o trio de árbitros da estreia rubro-negra na Copa do Brasil de 2015. O juiz acriano Antonio Neuriclaudio do Rego Costa terá como auxiliares os também acrianos Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva.

Este árbitro tem 38 anos e começou a arbitrar jogos de maior relevância em 2010, quando esteve na partida entre Santo André x Sport pela Série B. Desde então, Antonio Costa apitou partidas das Séries B, C e D; Copa do Brasil; Copa Verde e Campeonato Acriano, mas nunca esteve em algum jogo do Furacão.

Por outro lado, o árbitro da estreia atleticana na Copa do Brasil foi o juiz da goleada do Nacional-AM por 4 x 1 em cima do Coritiba, em 2013. Este placar culminaria na eliminação deste time paranaense na 2ª fase daquele torneio.

Nas suas últimas nove partidas oficiais, o árbitro Antonio Neuriclaudio do Rego Costa foi “caseiro”, pois em oito a equipe da casa venceu o jogo.

A estreia do Atlético na Copa do Brasil será no dia 2 de abril, contra o Remo-PA, às 21h50, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Caso o Furacão vença por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta, que seria no dia 16 de abril, na Arena da Baixada, não acontecerá.

Grafia: acriano

Depois da publicação da notícia, a Furacao.com recebeu e-mails de leitores apontando um suposto erro na grafia "acriano". Embora possa soar estranho, a grafia acriano está correta. O termo "acreano" não é mais reconhecido pela Academia Brasileira de Letras como correto. Clique aqui para se aprofundar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…