A Confederação Brasileira de Futebol CBF divulgou, nesta terça-feira (24), o trio de árbitros da estreia rubro-negra na Copa do Brasil de 2015. O juiz acriano Antonio Neuriclaudio do Rego Costa terá como auxiliares os também acrianos Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva.
Este árbitro tem 38 anos e começou a arbitrar jogos de maior relevância em 2010, quando esteve na partida entre Santo André x Sport pela Série B. Desde então, Antonio Costa apitou partidas das Séries B, C e D; Copa do Brasil; Copa Verde e Campeonato Acriano, mas nunca esteve em algum jogo do Furacão.
Por outro lado, o árbitro da estreia atleticana na Copa do Brasil foi o juiz da goleada do Nacional-AM por 4 x 1 em cima do Coritiba, em 2013. Este placar culminaria na eliminação deste time paranaense na 2ª fase daquele torneio.
Nas suas últimas nove partidas oficiais, o árbitro Antonio Neuriclaudio do Rego Costa foi caseiro, pois em oito a equipe da casa venceu o jogo.
A estreia do Atlético na Copa do Brasil será no dia 2 de abril, contra o Remo-PA, às 21h50, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Caso o Furacão vença por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta, que seria no dia 16 de abril, na Arena da Baixada, não acontecerá.
Grafia: acriano
Depois da publicação da notícia, a Furacao.com recebeu e-mails de leitores apontando um suposto erro na grafia "acriano". Embora possa soar estranho, a grafia acriano está correta. O termo "acreano" não é mais reconhecido pela Academia Brasileira de Letras como correto. Clique aqui para se aprofundar.