26 mar 2015 - 11h04

Alex Mineiro tem saudades do tempo de Arena

Aniversariante no mesmo mês que o Furacão, Alex Mineiro, herói do título brasileiro de 2001, tem saudades do seu tempo de Arena da Baixada. Em vídeo publicado neste ano em comemoração à data do seu aniversário, pela Gazeta do Povo, o ex-atleticano enalteceu o comportamento da torcida em jogos na Baixada e também disse sentir falta da época dos jogos em casa:

“Gostaria de agradecer […] ao nosso torcedor do Furacão, que sempre nos apoiou e nos incentivou. Gostaria de falar muitas saudades da época de Arena da Baixada, onde a gente fazia os gols era bem receptível essa comemoração.”- disse o ex-atacante do Furacão.

Natural de Belo Horizonte, foi revelado pelas categorias de base do América-MG. Após ter passado pelo Cruzeiro, pelo Vitória, pela União Barbarense e pelo Bahia, Alex Mineiro chegou ao Rubro-Negro em 2001. No mesmo ano, foi campeão brasileiro sendo um dos maiores responsáveis daquele título. Nos quatro jogos finais daquele torneio, este atacante realizou oito gols. Tornando assim o herói do maior título rubro-negro da história de 91 anos completados hoje.

Durante a sua 1ª passagem pelo Furacão, Alex Mineiro foi emprestado ao Tigres, em 2003, mas retornou ao Rubro-Negro no mesmo ano. Após a sua saída em 2003, ele jogou por outros quatro clubes e retornara ao Atlético em 2007 e em 2010.

O herói de 2001 aposentou as chuteiras no dia 1º de agosto de 2010, mas os seus momentos marcantes da história de 91 anos do Furacão não saem da sua cabeça.

“A lembrança do dia 23 de dezembro sempre vem em minha cabeça. É muito bom relembrar esse momento inesquecível para mim e também para todos os atleticanos. Tudo aquilo que aconteceu ficará marcado. A energia da torcida, que foi fantástica, sempre apoiando todos os jogadores. E lógico, os gols decisivos na hora certa” – relatou Alex Mineiro ao site oficial.

Atualmente, este ex-jogador tem 40 anos e investe no ramo imobiliário em Belo Horizonte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…