O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2015 - 9h15

Atlético, o time do pai, da mãe do filho e do povo

Só fico imaginando quando será que teremos 40 mil atleticanos em um jogo no nosso novo estádio cor de cimento. Antes nosso meio estádio vermelho e preto tinha lugar para 20 mil e quase sempre lotava, se você não era sócio corria sempre o risco de ficar sem ingresso, pois a festa era linda, tinha bandeiras, papel picado, fumaça e muita pressão no adversário.

Se o CAP continuar com a mesma exploração do valor de sócio e do ingresso avulso atual, caríssimo para o padrão de um pais de terceiro mundo como o nosso, dificilmente veremos muitas famílias reunidas assistindo juntos a um jogo no nosso estádio. Com os valores atuais as famílias mais humildes financeiramente necessitam fazer um rodízio, o dia que o pai vai, a mãe e os filhos ficam em casa e assim por adiante. As crianças são as mais prejudicadas, eu fico imaginando a frustração de um pai de classe média que não pode levar seu filho junto no jogo por não poder comprar 2 míseros ingressos que hoje custariam absurdamente R$ 300,00, ainda que para estar em um estádio que é certo que vai estar quase sempre vazio.

Chegou a hora de rever a estratégia do valor de sócio, urgentemente é necessário criar um condição de sócio com benefícios quando se associa a família toda, ou mais de duas pessoas da mesma família, não só para chegar ao tão falado 40 mil sócios (só assim isto será possível), mas sim, principalmente criar oportunidade para todos, preservar a família unida no estádio. Todos nós já sabemos que com esta visão elitista da nossa diretoria jamais teremos 40 mil sócios e dificilmente teremos ao menos o estádio com 50% de sua capacidade em um dia de jogo.

Pode fazer qualquer conta, para ser sócio hoje é possível apenas para famílias de classe média alta, e pode colocar bem alta nisto. O Atlético é e sempre será o time do povo, um projeto bem elaborado e uma dose extra de humildade poderia mudar isto, meus 3 votos aqui em casa será com certeza para o candidato que quer mudar está forma elitista e arrogante de administrar nosso clube. Da até vergonha quando vejo alguém dizer que o verdadeiro atleticano é só aquele que se associa, da nojo na verdade, desprezo quem pensa assim. Coitada da criança, coitado do filho do pai atleticano humilde, criança da nossa nova geração que deve ser valorizada e agraciada, que por mais que queira e a condição financeira não permite, pode acabar por desistir de torcer por achar que não é um verdadeiro atleticano por não ser sócio, simplesmente por não possuir um Visa Smart com seu nome escrito nele.

Acho que em primeiro lugar de tudo que gira em torno de um time de futebol o torcedor deve estar em primeiro lugar, sem excluir ninguém, criando oportunidade conforme a condição financeira de cada um, será sempre mais fácil ter time bom com o estádio lotado por que se não der na técnica vai na pressão mesmo, quantos jogos ganhamos de time tecnicamente muito melhor que o nosso só com a pressão do caldeirão fervendo, pergunta para o Léo Moura. Não adianta ter tampa que não serve para tampar quase ninguém, com mais de 40 mil lugares e uma ocupação média que deverá ter mais ou menos 20% da capacidade, não haverá pressão, haverá um eco, haverá frieza e tristeza, desanimo.

Qualquer um sabe que se criar oportunidades para mais torcedores terem acesso ao estádio e manter uma ocupação média superior a 60% da sua capacidade, patrocínios gordos jamais faltarão, quanto mais torcida mais patrocínio, que empresa você acha que vai querer fazer um naming rights em estádio que esta sempre vazio?

A nossa diretoria atual é extremamente incompetente, arrogante e elitista, além de rever os valores cobrados para se ter acesso ao estádio, precisa liberar as bandeiras na área sem cadeira, incentivar o uso de balões, papel picado, papel higiênico em todo estádio, enfim, tudo aquilo que faz parte da festa da torcida, isto fará pressão no momento decisivo no adversário e encorajara os nossos atletas a jogarem sempre com muita raça, por que se não jogar com raça no estádio lotado e fervendo o bicho pega, a isto pega.

Infelizmente a cor do estádio é horrível, mas isto não da para ficar reclamando muito não, afinal tinha a maquete, imagens disponíveis bem antes de começar a obra e ali ninguém falou quase nada, agora já era. Certamente a cor da cadeira é cinza por que o pigmento dessa cor deve ser mais barato na hora da produção e assim a empresa que vendeu as cadeiras certamente obteve mais lucros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…