26 mar 2015 - 14h25

Sicupira parabeniza Atlético e pede investimento em futebol

É impossível falar da história do Atlético sem citar Barcímio Sicupira Júnior. O ex-jogador e atualmente comentarista esportivo, é o maior artilheiro da história do Furacão, e mesmo longe dos gramados há décadas, continua sendo um dos ídolos máximos do Rubro-Negro. No aniversário de 91 anos do Atlético, Sicupira parabenizou o clube, elogiando a sua atual estrutura, mas cobrando abertamente um maior investimento em futebol por parte da diretoria.

"A estrutura é grandiosa, o estádio é espetacular e o centro de treinamentos é fantástico. Neste quesito o Atlético não deve nada para nenhum clube do futebol brasileiro. Pelo contrário, eles que tiveram que correr atrás do Atlético", comenta o artilheiro. Apesar dos elogios, Sicupira lamentou o atual momento vivido pelo clube, com uma má atuação no Campeonato Paranaense e pouco investimento em atletas para o elenco.

De acordo com Sicupira, apesar de toda a enorme estrutura do clube, a essência do futebol para o torcedor atleticano é a bola rolando, algo que precisa ser melhorado urgentemente, com conquista maior de títulos e uma estabilidade constante do time nas primeiras posições entre os times do Brasil. "O clube precisa de títulos. O torcedor atleticano é acostumado com conquistas. Ele está incomodado com essa situação. Fazer boas campanhas é importante, mas o clube precisa voltar a ser campeão", cobra o ídolo do Furacão, remetendo à boa participação do Atlético no Brasileiro de 2013, onde terminou como terceiro colocado, garantindo vaga para a Libertadores em 2014.

"Se o Atlético investir no futebol, montar um time realmente forte, ele pode conquistar qualquer campeonato que participar. Com essa estrutura e com essa torcida fanática, ele pode se tornar uma das principais potências do futebol brasileiro. Mas para isso precisa investir. A estrutura é espetacular, mas quem ganha jogo é o time, afirma o maior artilheiro da história atleticana. Ainda de acordo com ele, o desempenho do Atlético nos campeonatos dos últimos anos é muito pouco para o tamanho do clube.

Sicupira chegou ao Atlético em 1968, passando por outros clubes do Brasil, e se aposentando no Rubro-Negro em 1976. Ao todo marcou 154 gols pelo maior clube do Paraná, números que o consolidam até hoje como o maior artilheiro da história atleticana e que o fazem ser reconhecido pelos fãs. "O carinho é imenso. Até gente que nem me viu jogar se diz meu fã. Quanto mais o tempo passa mais craque eu fico. Coisas da história", finaliza humildemente o ex-atacante, que tem seu status de lenda já consolidado para sempre na história do Furacão.

*Com informações de Guilherme Moreira, pelo portal Terra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…