27 mar 2015 - 14h12

Enderson sobre Rafinha: “Ele ainda precisa chegar no clube”

De titular na sua estreia diante do Maringá com Claudinei Oliveira para sequer relacionado para a partida contra o Nacional-PR com Enderson Moreira, o meia Rafinha ainda não se firmou no elenco principal do Rubro-Negro. Recém-contratado do Audax-SP, o jogador foi um dos temas da última entrevista coletiva do técnico do Furacão.

Antes de responder à pergunta sobre Rafinha, primeiramente, Enderson justificou o porquê de ter relacionado os 20 atletas contra o Nacional-PR: "Dentro daquilo que eu observei nesses treinamentos, eu procurei levar aqueles atletas que me chamaram mais a atenção. Alguns eu já conhecia e alguns atletas eu tinha conhecimento daquilo que eles poderiam fazer dentro de campo"- respondeu o técnico.

Após realizar esta introdução à questão, o treinador rubro-negro comentou sobre o jogador: "O Rafinha é um jogador que foi contratado recentemente. A gente está observando. Ele não conhecia ainda todos os atletas. Na verdade, ele ainda precisa chegar no clube. Eu acho que ele ainda não chegou e eu preciso respeitar isso nele. Eu não posso cobrar dele uma coisa que talvez ele ainda não consiga nesse momento fazer da melhor forma possível, porque ele é um atleta recém-contratado. A gente tem algumas opções no mesmo nível e o importante é não precipitar nesse momento ainda com ele." – completou o Enderson Moreira.

Para a posição de meia, o comandante atleticano tem Bady, Bruno Mota, Felipe, Gustavo Marmentini, Nikão e Marcos Guilherme. Além desses jogadores, Dellatorre, Doulgas Coutinho, Edigar Junio e o indiano Romeo Fernandes também atuam na mesma faixa de campo que Rafinha jogou contra o Maringá.

A próxima partida do Atlético é no domingo (29), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café. Para esse jogo, a provável escalação do time de Enderson Moreira, no esquema 4-2-3-1, tem: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani; Edigar Junio, Bady e Dellatorre; Cléo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…