De titular na sua estreia diante do Maringá com Claudinei Oliveira para sequer relacionado para a partida contra o Nacional-PR com Enderson Moreira, o meia Rafinha ainda não se firmou no elenco principal do Rubro-Negro. Recém-contratado do Audax-SP, o jogador foi um dos temas da última entrevista coletiva do técnico do Furacão.
Antes de responder à pergunta sobre Rafinha, primeiramente, Enderson justificou o porquê de ter relacionado os 20 atletas contra o Nacional-PR: "Dentro daquilo que eu observei nesses treinamentos, eu procurei levar aqueles atletas que me chamaram mais a atenção. Alguns eu já conhecia e alguns atletas eu tinha conhecimento daquilo que eles poderiam fazer dentro de campo"- respondeu o técnico.
Após realizar esta introdução à questão, o treinador rubro-negro comentou sobre o jogador: "O Rafinha é um jogador que foi contratado recentemente. A gente está observando. Ele não conhecia ainda todos os atletas. Na verdade, ele ainda precisa chegar no clube. Eu acho que ele ainda não chegou e eu preciso respeitar isso nele. Eu não posso cobrar dele uma coisa que talvez ele ainda não consiga nesse momento fazer da melhor forma possível, porque ele é um atleta recém-contratado. A gente tem algumas opções no mesmo nível e o importante é não precipitar nesse momento ainda com ele." – completou o Enderson Moreira.
Para a posição de meia, o comandante atleticano tem Bady, Bruno Mota, Felipe, Gustavo Marmentini, Nikão e Marcos Guilherme. Além desses jogadores, Dellatorre, Doulgas Coutinho, Edigar Junio e o indiano Romeo Fernandes também atuam na mesma faixa de campo que Rafinha jogou contra o Maringá.
A próxima partida do Atlético é no domingo (29), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café. Para esse jogo, a provável escalação do time de Enderson Moreira, no esquema 4-2-3-1, tem: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani; Edigar Junio, Bady e Dellatorre; Cléo.