27 mar 2015 - 10h22

Treinador quer mesma postura contra o Londrina

Marcação pressão, propondo o jogo e procurando realizar passes curtos. Da mesma maneira que o Atlético venceu na estreia do novo técnico, Enderson Moreira irá procurar realizar na partida contra o Londrina.

"Não podemos ter comportamentos diferentes [dentro e fora de casa]. Tenho tentado passar para eles [jogadores] uma postura constante", declarou o técnico ao site oficial.

A diferença de postura da equipe de Enderson Moreira em relação a que Claudinei Oliveira levava a campo ficou clara e mostra que o processo de mudança está em andamento. Por outro lado, o novo técnico não alterou o esquema tático adotado nas maiorias das vezes pelo antigo. O 4-2-3-1, tendo nas três meias: Edigar Junio na direita, Bady pelo centro e outro jogador pela esquerda; deverá ser mantido na próxima partida do Campeonato Paranaense.

Atlético no 4-2-3-1 na estreia de Enderson contra o Nacional-PR [foto: Caio Gondo]

Sem poder contar com Marcos Guilherme, o técnico disse: "A tendência maior é que entre o Dellatorre. Temos boas opções, sem mudar muito o desenho da equipe".

Como o Rubro-Negro precisa vencer e contar com um tropeço (empate ou derrota) do Cascavel diante do Foz do Iguaçu para classificar para a fase final do Estadual, Enderson ressaltou que os jogadores atleticanos precisam fazer a sua parte.

"Ficar sabendo do resultado, para nós, não vai influenciar nada. Se empatarmos, não conseguiremos a classificação. Poderíamos até ficar atentos ao resultado de lá, mas precisamos ganhar o jogo", declarou o técnico para o site oficial do clube.

No jogo de domingo (29), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café, Enderson Moreira provavelmente irá escalar o time titular no 4-2-3-1 com os seguintes jogadores: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani; Edigar Junio, Bady e Dellatorre; Cléo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…