O freguês voltou!
Sou londrinense, morei em Curitiba por 10 anos, o que me fez me apaixonar pelo Clube Atlético Paranaense.
Em 2013 voltei a morar na minha cidade natal e tenho procurado exercer meu atleticanismo por onde ando nessa excelente cidade.
Mas está cada vez mais difícil ter argumentos para fazer com que mais gente se torne pelo menos simpática com nosso Rubro-Negro.
Aqui em Londrina não respeitam nossa camisa, acham que o Coxa é até mais rival deles do que o clássico Atletiba.
A imprensa chama de Atlético do Paraná e muitos, acreditem, nem conhecem o Atlético e os que conhecem falam muito mal, por causa de seu presidente ou pela antipatia, e até pelos confrontos que ocorrem tanto em Londrina como em Curitiba.
A torcida já esfrega as mãos quando o jogo é no Estádio do Café.
E pasmem, assim como no Atletiba, a torcida deles promete cantar ‘O Freguês voltou’ caso ganhem o jogo.
Olha, realmente, coloquem-se na minha posição: como defender o clube que tanto amo, e ao qual pago R$ 150 por mês sem nem ainda conhecer a Arena e sofrer com os descasos do presidente com o futebol, com jogadores sem respeito e quando não com um futebol que beira a mediocridade?
Estamos pagando um preço alto por quê? Como sair dessa vergonha que assola nosso amado clube?
Já não basta todo Atletiba passar vergonha, agora até a torcida do inexistente Londrina, clube da série C…
O que fizemos pra Deus para vivermos de extrema penúria técnica nesses últimos seis anos e ficar um pouco feliz com a formação de um único time que nos encantou e que no outro ano foi inexplicavelmente desconfigurado por esse TRALHA? Por que esse mesmo não é uma pessoa que encara que são os artistas da bola que merecem serem ídolos e não dirigentes.
Peço se for possível que publiquem esse meu testo de desabafo de quem ama esse clube e é tratado com tanta ingratidão e falta de respeito assim como outros milhares de Atleticanos.