O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 mar 2015 - 12h22

O freguês voltou!

Sou londrinense, morei em Curitiba por 10 anos, o que me fez me apaixonar pelo Clube Atlético Paranaense.

Em 2013 voltei a morar na minha cidade natal e tenho procurado exercer meu atleticanismo por onde ando nessa excelente cidade.

Mas está cada vez mais difícil ter argumentos para fazer com que mais gente se torne pelo menos simpática com nosso Rubro-Negro.

Aqui em Londrina não respeitam nossa camisa, acham que o Coxa é até mais rival deles do que o clássico Atletiba.

A imprensa chama de Atlético do Paraná e muitos, acreditem, nem conhecem o Atlético e os que conhecem falam muito mal, por causa de seu presidente ou pela antipatia, e até pelos confrontos que ocorrem tanto em Londrina como em Curitiba.

A torcida já esfrega as mãos quando o jogo é no Estádio do Café.

E pasmem, assim como no Atletiba, a torcida deles promete cantar ‘O Freguês voltou’ caso ganhem o jogo.

Olha, realmente, coloquem-se na minha posição: como defender o clube que tanto amo, e ao qual pago R$ 150 por mês sem nem ainda conhecer a Arena e sofrer com os descasos do presidente com o futebol, com jogadores sem respeito e quando não com um futebol que beira a mediocridade?

Estamos pagando um preço alto por quê? Como sair dessa vergonha que assola nosso amado clube?

Já não basta todo Atletiba passar vergonha, agora até a torcida do inexistente Londrina, clube da série C…

O que fizemos pra Deus para vivermos de extrema penúria técnica nesses últimos seis anos e ficar um pouco feliz com a formação de um único time que nos encantou e que no outro ano foi inexplicavelmente desconfigurado por esse TRALHA? Por que esse mesmo não é uma pessoa que encara que são os artistas da bola que merecem serem ídolos e não dirigentes.

Peço se for possível que publiquem esse meu testo de desabafo de quem ama esse clube e é tratado com tanta ingratidão e falta de respeito assim como outros milhares de Atleticanos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…