30 mar 2015 - 11h26

Confira o regulamento da Copa do Brasil de 2015

A Copa do Brasil irá começar para o Atlético na próxima quinta-feira (02). A partida contra o Remo será o reencontro do Rubro-Negro com o torneio no qual foi finalista em 2013. Para 2015, somente o regulamento desses últimos jogos do torneio foi modificado. Neste ano, o gol fora de casa não contará como critério de desempate, mas a final manterá sendo disputada em duas partidas.

Assim como desde 2013, a Copa do Brasil será disputada no ano todo. Em 2015, as cinco equipes que disputarão a Copa Libertadores da América e se juntarão aos 10 times classificados para a oitava-de-final serão Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Corinthians. Além dessas equipes, o Fluminense, sexto colocado do Campeonato Brasileiro de 2014, também irá entrar na Copa do Brasil somente nesta fase.

O Furacão irá estrear na primeira fase do torneio e terá que disputar a segunda e a terceira para poder chegar ao momento onde essas seis equipes se juntarão à Copa do Brasil. Esse jogo de início rubro-negro será na quinta-feira (02), contra o Remo, às 21h50, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Caso o Rubro-Negro vença por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta, que seria no dia 16 de abril, na Arena da Baixada, não acontecerá.

A possibilidade de eliminação do jogo de volta se manterá somente até a segunda fase do torneio. Da terceira fase adiante, as partidas de ida e volta serão obrigatórias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…