A Copa do Brasil irá começar para o Atlético na próxima quinta-feira (02). A partida contra o Remo será o reencontro do Rubro-Negro com o torneio no qual foi finalista em 2013. Para 2015, somente o regulamento desses últimos jogos do torneio foi modificado. Neste ano, o gol fora de casa não contará como critério de desempate, mas a final manterá sendo disputada em duas partidas.
Assim como desde 2013, a Copa do Brasil será disputada no ano todo. Em 2015, as cinco equipes que disputarão a Copa Libertadores da América e se juntarão aos 10 times classificados para a oitava-de-final serão Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Corinthians. Além dessas equipes, o Fluminense, sexto colocado do Campeonato Brasileiro de 2014, também irá entrar na Copa do Brasil somente nesta fase.
O Furacão irá estrear na primeira fase do torneio e terá que disputar a segunda e a terceira para poder chegar ao momento onde essas seis equipes se juntarão à Copa do Brasil. Esse jogo de início rubro-negro será na quinta-feira (02), contra o Remo, às 21h50, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Caso o Rubro-Negro vença por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta, que seria no dia 16 de abril, na Arena da Baixada, não acontecerá.
A possibilidade de eliminação do jogo de volta se manterá somente até a segunda fase do torneio. Da terceira fase adiante, as partidas de ida e volta serão obrigatórias.