31 mar 2015 - 8h14

Atlético e Remo não se enfrentam desde 1976

Depois de 39 anos, o Atlético volta a enfrentar o Remo em uma competição oficial. As duas equipes não jogam entre si desde 1976, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que terminou empatado pelo placar de 1 a 1 pela segunda fase do Brasileirão, no estádio Belford Duarte. Segundo o site Futpédia, Bira Lopes abriu o placar para o Atlético e Mesquita empatou para o Remo.

Na história do duelo, a vantagem é amplamente atleticana. Foram quatro jogos, com duas vitórias do Rubro-Negro e dois empates. O primeiro jogo foi em 1973, com vitória do Atlético por 1 a 0, em Curitiba. No ano seguinte, nova vitória atleticana, desta vez por 2 a 0, também em Curitiba. Nos anos seguintes, dois empates: 2 a 2 em 1975 no Estádio Baenão, e 1 a 1 no Belford Duarte, em 1976.

Pela Copa do Brasil, Atlético e Remo nunca se enfrentaram, mas o confronto do Rubro-Negro contra equipes paraenses na competição também é positivo. Em 2003, o Furacão eliminou a Tuna Luso na primeira fase, com empate por 2 a 2 no Mangueirão e vitória por 1 a 0 na Arena. E em 2013 foi a vez do Paysandu ser eliminado na terceira fase, com o empate sem gols no Mangueirão e vitória por 2 a 1, no jogo da volta, na Vila Capanema. O primeiro jogo do confronto marcou também a última vez que o Furacão jogou no Mangueirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…