O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 mar 2015 - 8h28

Conformismo

Bom dia, caros atleticanos…

Não escrevo muito neste espaço, mas, diante dos últimos acontecimentos aí pelos lados de Curitiba, resolve escrever meu desabafo. Então, assim segue:

Não podemos reclamar do que temos em matéria de estrutura no Atlético Paranaense. Tudo é da melhor qualidade, melhor no mercado e está tudo em ordem e funcionando.

Acredito que com o passar dos anos e com a elitização do nosso clube, deixamos de ser apaixonados pelo Furacão como éramos antigamente, basicamente dos anos 90 para trás.

Explico: acompanho o Atlético desde os anos 80, na minha família tenho um tio que jogou no Atlético na década de 70 e este me inspirou a me apaixonar pelo clube. Já vi muitas coisas dentro do estádio, fiz parte da Fanáticos nos tempos áureos, joguei no Juvenil do Atlético e lá na velha Baixada, depois dos treinamentos, ficava meus 15 ou 20 minutos tirando as ‘rosetas’ das minhas pernas depois do treino, pois os espinhos no gramado estavam em toda parte.

Vi Assis e Washington jogando, estava presente no recorde de público do Couto Pereira, do Pinheirão. Vi Paulo Rink e Oséas, Matosas, Marola, Roberto Costa, Nivaldo, Ferreira, Dagoberto, Kleberson, Jadson, Fernandinho, Nem, Gustavo, Gabiru, Kleber, Alex Mineiro, Ricardo Pinto, entre tantos outros que não me lembro agora…

Não sei o que houve com a torcida do meu Atlético, como a passividade tão presente em nossa política no Brasil, tomou conta dos nossos torcedores. Não existe explicação para o silêncio dos nossos torcedores, antigamente fanáticos e hoje reduzidos ao status de consumidores.

Está mais do que na hora de fazermos valer o nosso direito de amor pelo Atlético.

Nada no clube é mais importante que o futebol e temos que exigir de maneira RÍSPIDA que se cumpra o que esta no seio do Atlético Paranaense como instituição (clube de FUTEBOL).

Este senhor, Mario Celso Petraglia, nos proporcionou inúmeras alegrias patrimoniais, reestruturou nosso clube ao ponto de sermos conhecidos por isso, mas, infelizmente, tem uma incompetência absurda para qualquer coisa que não seja aliada ao patrimônio. Não tem capacidade mental para dirigir um clube de futebol, não entende de futebol, não se importa com nos torcedores, não está interessado que o Atlético se torne uma potencia em títulos e sim, tem interesse em ter seu nome lembrado como o idealizador de um projeto estrutural que já acabou.

Peço encarecidamente que a torcida, seja de que classe for, pagante ou não, consumidor ou não, se levante, MARCHE rumo à Baixada, exija a saída deste safado que se apoderou do meu Atlético.

O Atlético está desmoronando, logo não sobrará nada e teremos que comemorar acessos, seremos reduzidos aos Avaís, Joinvilles, Juventudes, Ponte Pretas e Guaranis da vida.

Não se pode mais aceitar que sejamos complacentes com os desmandos deste senhor que não nos representa, porque somos torcedores de um clube que preza o futebol e isto não temos há muitos anos.

Está na hora de tomarmos o que é nosso nas mãos, está na hora de tomarmos as rédeas do que nos pertence, chegamos ao limite e o que sonhamos um dia, o que nos venderam, não existe e nunca vai existir enquanto não começarmos uma revolução e uma limpa no clube.

Revoguem suas associações ao Atlético, deixem de pagar o sócio torcedor, não sejam otários, não achem que o dinheiro de vocês contribui em algo para o clube, porque vocês estão enganados e cegos.

Pensem: se vamos em uma loja e queremos comprar algo, sempre pensamos em comprar o melhor que podemos com nosso dinheiro. Repito: NÃO SEJAM OTÁRIOS!!!

Pagamos o preço mais caro de sócios torcedores do Brasil, mantivemos uma media de 20.000 sócios sem estádio por três anos, levamos este time nas costas por anos e anos, tiramos este time de uma suspensão Sul-Americana no caso Ives Mendes, pagamos por tudo isso calados com a promessa de que seíiamos algo.

Não quero mais ver meu Atlético deste jeito, não admito mais que sejamos motivo de chacota Brasil afora (porque enganam-se vocês se acham que isso tudo é regional), não aceito mais que somos só um número no Brasileiro todo ano. Quero minha baixada vermelha e preta como cada time tem seu estádio com suas cores, quero este maldito banner da Copa fora do estádio. Somos o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE e já fomos temidos nacionalmente em nossos domínios. Não merecemos nada menos que isso!!!

Peço a todos que se unam, saibam a força do torcedor atleticano e se unam contra essa administração vergonhosa, incompetente e que trouxe o nosso clube ao limite da desgraça futebolística.

Chega de aceitação em tudo. Não somos vacas de presépio. Se nosso ridículo presidente se manteve no poder peitando tudo e todos, fazendo as coisas ao seu modo, brigando com Globo, imprensa, outros clubes… está na hora de mostrarmos a este senhor e a todos os que ousarem tomar conta do nosso clube que as coisas devem ser como NÓS queremos e não como mandatários incompetentes que se acham os reis da verdade querem.

Vamos marchar e exigir a saída do Sr. Mario Celso Petralia e sua corja de dentro do nosso clube!

Pensem…

P.S.: Fanáticos, que vergonha! Que complacência com tudo… já foi diferente.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…