Pergunto: e agora?
Caros atleticanos, apreciadores deste espaço. Escrevo este pensamento no domingo a noite, logo após nossa “classificação” para o torneio da MORTE. Pergunto: e agora??
Acredito que temos time para vencer este certame sem muitos problemas. Mas isso é fruto de um planejamento equivocado, onde o tijolo vale mais que a disputa. O Campeonato Paranaense não vale tudo isso, mas não se classificar entre os oito passa dos limites da razoabilidade.
Acredito em muito no Clube Atlético Paranaense, do qual me orgulho de ser sócio há vários anos, e tenho comigo a certeza de ser um projeto vencedor, dado seu devido tempo, pois vejamos:
Pontos Positivos:
Um plantel principal regular, afinal sem muitas alterações teve uma boa classificação no ultimo campeonato brasileiro.
Um bom grupo de base; temos boas promessas em nosso clube, e com tempo nos darão alegrias.
Uma bela estrutura de aperfeiçoamento; O CT do Caju é referencia no cenário brasileiro e um dos melhores do mundo.
Um estádio maravilhoso; falem o que quiserem, mas a Arena é linda e aconchegante.
Temos uma dívida, mas pelo que é noticiado e está à disposição dos pobres mortais, é plenamente administrada.
Uma torcida fantástica, que abraça o time em qualquer situação e transmite energia positiva para dentro de campo. Sempre brinco que ser atleticano e fanático é pleonasmo.
Pontos Negativos:
Uma direção soberba e prepotente, que não enxerga o principal objeto do clube: SER UM CLUBE DE FUTEBOL DE PONTA.
Posso estar equivocado, mas se a memória não me trai, foi em um domingo de Páscoa que o clube tomou um 5 a 0 do Coritiba e a história tomou um novo rumo, com um grupo em que, dentre outros, encontravam-se os Srs. Ademir Adur, Enio Fornéa e Mario Celso Petraglia.
Desse evento, se não no domingo de Páscoa, mas com certeza nas proximidades, surgiu um novo clube, mais forte, mais vibrante.
Acho que vale a reflexão: no domingo que antecede a Páscoa de 2015, a história mostra sua similaridade. Não está na hora de um renascer das cinzas, como um fênix?
No final do ano teremos eleições e será a hora de refletir e ajudar o Clube Atlético Paranaense e ser aquilo que seu torcedor quer: UM TIME DE FUTEBOL LEVADO A SÉRIO.
A nação rubro-negra merece respeito e o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE não tem UM DONO SÓ.
SRN
P.S.: Estava esquecendo, será que o título de CAMPEÃO DO TORNEIO DA MORTE é o que nos foi prometido há cerca de 3 anos e meio? E eu pensava que seria o título de outro torneio???