O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 mar 2015 - 8h37

Pergunto: e agora?

Caros atleticanos, apreciadores deste espaço. Escrevo este pensamento no domingo a noite, logo após nossa “classificação” para o torneio da MORTE. Pergunto: e agora??

Acredito que temos time para vencer este certame sem muitos problemas. Mas isso é fruto de um planejamento equivocado, onde o tijolo vale mais que a disputa. O Campeonato Paranaense não vale tudo isso, mas não se classificar entre os oito passa dos limites da razoabilidade.

Acredito em muito no Clube Atlético Paranaense, do qual me orgulho de ser sócio há vários anos, e tenho comigo a certeza de ser um projeto vencedor, dado seu devido tempo, pois vejamos:

Pontos Positivos:

Um plantel principal regular, afinal sem muitas alterações teve uma boa classificação no ultimo campeonato brasileiro.

Um bom grupo de base; temos boas promessas em nosso clube, e com tempo nos darão alegrias.

Uma bela estrutura de aperfeiçoamento; O CT do Caju é referencia no cenário brasileiro e um dos melhores do mundo.

Um estádio maravilhoso; falem o que quiserem, mas a Arena é linda e aconchegante.

Temos uma dívida, mas pelo que é noticiado e está à disposição dos pobres mortais, é plenamente administrada.

Uma torcida fantástica, que abraça o time em qualquer situação e transmite energia positiva para dentro de campo. Sempre brinco que ser atleticano e fanático é pleonasmo.

Pontos Negativos:

Uma direção soberba e prepotente, que não enxerga o principal objeto do clube: SER UM CLUBE DE FUTEBOL DE PONTA.

Posso estar equivocado, mas se a memória não me trai, foi em um domingo de Páscoa que o clube tomou um 5 a 0 do Coritiba e a história tomou um novo rumo, com um grupo em que, dentre outros, encontravam-se os Srs. Ademir Adur, Enio Fornéa e Mario Celso Petraglia.

Desse evento, se não no domingo de Páscoa, mas com certeza nas proximidades, surgiu um novo clube, mais forte, mais vibrante.

Acho que vale a reflexão: no domingo que antecede a Páscoa de 2015, a história mostra sua similaridade. Não está na hora de um renascer das cinzas, como um fênix?

No final do ano teremos eleições e será a hora de refletir e ajudar o Clube Atlético Paranaense e ser aquilo que seu torcedor quer: UM TIME DE FUTEBOL – LEVADO A SÉRIO.

A nação rubro-negra merece respeito e o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE não tem UM DONO SÓ.

SRN

P.S.: Estava esquecendo, será que o título de CAMPEÃO DO TORNEIO DA MORTE é o que nos foi prometido há cerca de 3 anos e meio? E eu pensava que seria o título de outro torneio???



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…