O desespero dos derrotados!
Não me surpreende se vier alguma contratação como Walter, encostado no Fluminense, ou algum refugo do Cruzeiro, ou Neto Berola do xará mineiro. Pois os derrotados da próxima eleição estão vendo que independentemente de quem se lançar candidato, irá ganhar as eleições. Nem que o Ditador pague o salário do próprio bolso, já que o clube está totalmente quebrado.
Hoje falando com um grande amigo empresário, dono de uma e de de shopping pelo Brasil e que mesmo não sendo atleticano mora em Curitiba, este me confidenciou que o Vilson Ribeiro de Andrade, ex-presidente dos porcos, com mais alguns invejosos e inimigos da instituição Clube Atlético Paranaense está agitando nos bastidores cada vez mais fortemente, seja no judiciário curitibano ou politicamente, usando vereadores e deputados para encher de processos o clube e tentando de todas as maneiras quebrá-lo.
A água bateu no pescoço. Mario não esperava estar literalmente sozinho para enfrentar todas essas feras babando de ódio. Bem-feito, esse cara só soube criar inimizades e descaracterizou a paixão do povo pelo vermelho e preto.
São vários processos milionários que esse amigo me disse. E falou que sim, existe a possibilidade de, num breve futuro, tanto o TC quanto o Prefeito Gustavo Fruet pedirem via ministério Público a indicação de bens do clube para pagar a suposta dívida.
O que mais acaba comigo é por que ninguém vem a público e diz: “Iremos processar o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal ou o TCE pelas calúnias e principalmente pela falta de repasse do dinheiro ao clube para esse saldar suas dívidas.”
Meu amigo sugeriu que o Mario pode usar isso como trampolim para mais três anos no poder, pois se ele não tocou no assunto ou foge desse assunto, das duas, uma: ou ele tem mais sete meses para concluir seu mandato e sair como derrotado, jogando essa bomba no colo da nova gestão; ou ele usa a briga para dizer que o Atlético não vai pagar mais nada e que é o Governo quem deve pro Atlético Paranaense.
O fato é que jamais, nunca, de forma nenhuma, algum dirigente e principalmente presidente deve se aproximar do lixo do Coritiba Footbal Club e muito menos do Paraná clube. E o clube deve imediatamente tomar uma posição, defender-se perante a sociedade, colocando o Seu Beto Richa e o Seu Gustavo Fruet com os inimigos do Atlético Paranaense para correr…
Nós temos que nos unir e ir ao Supremo Tribunal em Brasília, se for o caso, para pedir que a conta seja rachada por três… agora, ficar em silêncio será a pior coisa a ser feita.
E se trouxerem o Walter, já será um começo para mudança, mesmo não tendo dinheiro para pagar novos investimentos no futebol. Como meu amigo me disse, o clube não tem mais como pagar salário de R$ 30.000 por mês. Porém, irá faltar agora apenas mais seis contratações de peso para esse clube pelo menos não cair.
Agora vem a pergunta: por que não tem fizeram esse investimento em dezembro do ano passado? Agora o razoável se tornou péssimo, porque o bom pelo menos nesse elenco nunca existiu. Se preparem para novas contratações de gringos para tentar mudar a cara de uma diretoria derrotada e um time derrotado…
Agora fica a pergunta: no final do ano, vocês irão engolir?