Paulo Carneiro negocia com o Porto vinda de Walter
O diretor de futebol do Atlético, Paulo Carneiro, é quem negocia com Porto-POR e Fluminense as tratativas para a vinda do atacante Walter para o Furacão. Segundo informou nesta quarta-feira (01) a diretoria do clube carioca, a expectativa é de que até o começo da próxima semana o caso esteja resolvido.
Sobre a saída antecipada do atacante nos treinamentos de ontem, nas Laranjeiras, a justificativa foi de problemas pessoais.
O atleta não esteve no Atlético-PR. Confirmei isso. Já tinha achado estranho ele ter ido negociar com um clube com o qual vínhamos conversando. Ele está atordoado. Abriu para nós uma conversa entre atleta e diretoria. Disse que está com problemas pessoais reais e chegou a se emocionar em alguns momentos, disse o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt.
De acordo com informações do blog da jornalista Nadja Mauad, a negociação de Paulo Carneiro envolve principalmente resolver as pendências para um reempréstimo do jogador, já que o Fluminense ainda não pagou parte do valor por 25% dos direitos do atleta. Outra negociação, aí com o próprio jogador, é a questão de salário estima-se que hoje Walter receba em torno de R$ 250 mil por mês.
O problema é o Fluminense entrar em acordo com o Porto. Foi acordado em contrato um empréstimo de 2 anos [que vence em dezembro de 2015], com percentual adquirido. O Fluminense fez um contrato com o Porto no qual adquiriu um percentual e não foi pago ainda e está querendo passar essa situação para um terceiro clube – e esse valor é alto. Por isso a negociação é complexa. Envolve valores altos e são três clubes [Porto, Fluminense e Atlético (ou outro interessado)]", explicou em entrevista à Nadja Mauad o empresário do jogador, Teodoro Constantin.