1 abr 2015 - 19h34

Paulo Carneiro negocia com o Porto vinda de Walter

O diretor de futebol do Atlético, Paulo Carneiro, é quem negocia com Porto-POR e Fluminense as tratativas para a vinda do atacante Walter para o Furacão. Segundo informou nesta quarta-feira (01) a diretoria do clube carioca, a expectativa é de que até o começo da próxima semana o caso esteja resolvido.

Sobre a saída antecipada do atacante nos treinamentos de ontem, nas Laranjeiras, a justificativa foi de “problemas pessoais”.

“O atleta não esteve no Atlético-PR. Confirmei isso. Já tinha achado estranho ele ter ido negociar com um clube com o qual vínhamos conversando. Ele está atordoado. Abriu para nós uma conversa entre atleta e diretoria. Disse que está com problemas pessoais reais e chegou a se emocionar em alguns momentos”, disse o vice-presidente de futebol do Flu, Mário Bittencourt.

De acordo com informações do blog da jornalista Nadja Mauad, a negociação de Paulo Carneiro envolve principalmente resolver as pendências para um reempréstimo do jogador, já que o Fluminense ainda não pagou parte do valor por 25% dos direitos do atleta. Outra negociação, aí com o próprio jogador, é a questão de salário – estima-se que hoje Walter receba em torno de R$ 250 mil por mês.

“O problema é o Fluminense entrar em acordo com o Porto. Foi acordado em contrato um empréstimo de 2 anos [que vence em dezembro de 2015], com percentual adquirido. O Fluminense fez um contrato com o Porto no qual adquiriu um percentual e não foi pago ainda e está querendo passar essa situação para um terceiro clube – e esse valor é alto. Por isso a negociação é complexa. Envolve valores altos e são três clubes [Porto, Fluminense e Atlético (ou outro interessado)]", explicou em entrevista à Nadja Mauad o empresário do jogador, Teodoro Constantin.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…