2 abr 2015 - 14h29

Segundo representante, Nathan não ficará no Atlético

Desde que entrou na justiça para tentar a sua liberação do Rubro-Negro, o caso Nathan ganha mais elementos a cada dia que passa. Dessa vez, percebeu-se que a multa de R$ 2,4 milhões, do qual rescindiria o seu contrato com o Furacão, é para liberar para somente clubes brasileiros. Segundo a matéria da ESPN, São Paulo, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro estariam interessados no atleta.

Caso Nathan seja transferido a um clube de fora do Brasil, o jogador teria que ficar por, pelo menos, três meses em um time local para então poder atuar fora do país. A multa rescisória no caso de atuar fora do Brasil é de 30 milhões de euros (cerca de 101 milhões de reais).

"Se o Nathan está pagando a multa do Brasil, ele teria que automaticamente ficar no Brasil. Seis meses, um ano, cinco anos. No Atlético-PR, decidimos que ele não ficará mais. Fui para a Europa umas sete vezes buscar negócio para que ninguém saísse prejudicado, acertava tudo, chegava aqui e o (Mario Celso) Petraglia dizia que não estava à venda. A impressão que tenho é que ele acredita que é o único homem no mundo", afirmou José Carlos de Andrade –pai e representante do atleta-, ao ESPN.com.br.

Segundo o pai de Nathan, o representante e o agente Giuliano Bertolucci já se reuniram com Chelsea, Real Madrid, Hamburgo e Mônaco. No entanto, foi-se decido pagar somente a multa rescisória para o futebol brasileiro.

Apesar de a próxima audiência estar marcada para o dia 10 de abril, após a audiência realizada no dia 26 de março, a juíza Morgana Richa definiu que o caso passa a ser tratado de forma sigilosa, ou seja, as partes não poderão se pronunciar publicamente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…