5 abr 2015 - 0h05

Entenda o regulamento do Torneio da Morte

O Atlético inicia neste domingo (05) a disputa do Torneio da Morte, que definirá os dois clubes rebaixados para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O torneio, disputado em formato de quadrangular, com turno e returno, reúne o Atlético, 9º colocado na primeira fase, com 11 pontos; Rio Branco, 10º colocado, com 10 pontos; Nacional, 11º colocado, com 4 pontos; e Prudentópolis, lanterna da competição, com apenas 3 pontos.

De acordo com o regulamento da competição, no artigo 7º, serão rebaixadas as duas equipes que somarem o menor número de pontos, considerados os resultados exclusivamente obtidos no Grupo Descenso, nomenclatura oficial que a Federação Paranaense dá ao Torneio da Morte. Em caso de empate na classificação, será considerado como fator de desempate os seguintes critérios, pela ordem: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols a favor, confronto direto, menor número de cartões vermelhos recebidos, menor número de cartões amarelos recebidos e sorteio.

Confira a tabela atleticana no Torneio da Morte:
1º Turno
Primeira rodada
05/04 – 18h30 – Atlético Paranaense x Prudentópolis

Segunda rodada
09/04 – 19h30 – Nacional x Atlético Paranaense

Terceira rodada
12/04 – 18h30 – Rio Branco x Atlético Paranaense

2º Turno
Primeira rodada
19/04 – 16h00 – Atlético Paranaense x Rio Branco

Segunda rodada
26/04 – 18h30 – Prudentópolis x Atlético Paranaense

Terceira rodada
03/05 – 16h00 – Atlético Paranaense x Nacional



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…