Jogou como sempre, venceu como nunca
Só valeu pelo resultado. Assim pode ser definida a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Prudentópolis, neste domingo de Páscoa, na Arena da Baixada.
O time de Enderson Moreira venceu, mas não convenceu, chegando a correr riscos contra o pior time do Campeonato Paranaense.
Diante de mais uma atuação ridícula da equipe, a torcida não teve paciência e protestou durante todo o jogo. Veja como foi:
Gols no início do primeiro e segundo tempos. E só.
Enganou-se quem imaginou que o Atlético passaria por cima do Prudentópolis na estreia do "Torneio da Morte", quadrangular que servirá para definir os dois rebaixados do Campeonato Paranaense. Se o gol marcado por Douglas Coutinho logo aos seis minutos do primeiro tempo poderia ser o prenúncio de uma goleada, a desorganização defensiva do Rubro-Negro fez o torcedor trancar a respiração em lances perigosos da equipe interiorana.
Sem nenhuma criatividade no meio de campo, o Furacão pouco perigo levava à meta de Doni. Depois do gol, Coutinho tentou novamente aos 18 minutos, aproveitando bobeada da zaga adversária e tocando por cima do goleiro, que conseguiu se recuperar no lance e evitar o gol. Já aos 25, o Prudentópolis levou perigo em cobrança de escanteio, quando Weverton salvou em cima da linha e evitou o empate.
Depois de um primeiro tempo marcado pelo domínio estéril do Atlético, que teve a posse de bola mas não soube aproveitar, a etapa final começou também com um gol atleticano nos primeiros minutos. Aos sete, Caíque (que havia entrado no lugar de Bady) recebeu dentro da área, não teve dificuldades para limpar o lance e tocar rasteiro para ampliar o placar a favor do Rubro-Negro.
Mas apesar da vantagem, o futebol apresentado pelo time não empolgava. Ao contrário, nem mesmo com as substituições promovidas por Enderson Moreira o Atlético conseguia se organizar em campo e seguia proporcionando um espetáculo deprimente ao seu torcedor que, perplexo, protestava das arquibancadas.
Se o desempenho da equipe, a exemplo do que vem ocorrendo há tempos, foi pífio, o que pode ser comemorado é o resultado. Com a vitória, o Rubro-Negro deu o primeiro passo na tentativa de se livrar do rebaixamento e agora se prepara para encarar o Nacional, na quinta (9), em Rolândia.
%ficha=1099%