O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 abr 2015 - 17h38

Um domingo de Páscoa… vinte anos atrás

Então hoje percebi que estou ficando velho. Faz 20 anos que eu saía completamente atônito do estádio Couto Pereira. Eu mais centenas de pessoas que haviam passado o segundo tempo todo daquela partida cantando o hino do CAP como protesto a um time horroroso, que dias antes tinha tomado um gol de calcanhar do Mirandinha no clássico contra o Paraná, no mesmo Couto Pereira, e que conseguiu tomar um surra de cinco do CFC, tomando três gols no primeiro tempo! Saí do estádio achando que nada seria pior que aquilo, pior que aquele ano 1995, contudo houve uma guinada, uma mudança, no mesmo ano de 1995. Mudou-se tudo depois daquela Páscoa de 1995.

O início de 2015 parece uma reedição de 1995, mas a providencial derrota para o Londrina impediu um novo Atletiba da Páscoa…

Estou saindo de casa agora para ver o CAP no torneio da morte do Paranaense. Mais que uma vitória sobre o Prudentópolis, eu gostaria de ver uma nova guinada, uma nova mudança de comando, postura, atitude, uma RESSURREIÇÃO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…