Melancolia atleticana
Já faz certo tempo que não frequento a Arena, por motivos óbvios. O atleticanismo vem sendo pouco cultivado na minha vida. Não lembro de ter visto time tão sem alma, com jogadores fracos e pior, sem nenhuma expectativa de melhora.
Todas as promessas animadoras da diretoria me fizeram acreditar em dias melhores para o nosso futebol, cumpriram o investimento em patrimônio, mas confesso que o que o torcedor precisa é de um título, uma equipe competitiva, jogadores com fundamento básico. Nem isso o atual elenco possui. Com certeza na arquibancada encontraremos torcedores que sabem bater falta e dar um passe com mais qualidade do que aqueles que estão vestindo nosso manto e ganhando um bom dinheiro para isso.
O Atlético virou uma piada nacional na competência para contratar, tantas especulações feitas por jogadores medianos e nem isso se concretiza. Vejam quanto tempo perdido para contratar Walter. Se realmente fosse vontade do jogador, já teria vindo. E os outros nomes? Parece que ninguém quer jogar aqui, minha gente…
Onde foram parar os olheiros como Borba Filho? Será que até nisso o MCP é o encarregado? Quantos jogadores de talento já foram queimados por serem escalados de forma errada, ou dispensados de maneira equivocada? O Atlético só deu certo quando ficou fora das mãos de professores pardais.
Vejo que enquanto nada mudar, tão cedo não voltarei ao estádio. Pago o sócio em dia e não recebo o produto, que é o futebol.