Os erros
Assim como todos os torcedores, tenho minha opinião sobre o fracasso do estadual.
Em primeiro lugar, achei um desperdício de dinheiro viajar para o exterior para fazer pré-temporada quando a mesma poderia ser feita aqui, usando o Estadual para experiência, mesclando o titular (?!?!?) com o Sub-23. Assim, teríamos a oportunidade de ver quem deste último teria condições de compor o plantel para 2015.
Em segundo lugar, uma vez que erraram no começo do planejamento, acho que se não era para dar importância para o Estadual, que se conservasse o Sub-23. A derrota no Atletiba não pode servir de base para a troca total do Sub-23 pelo titular (?!?!?). Afinal, a maior parte do time não tem experiência e acabou sendo ‘jogados às feras’. Estavam no início do campeonato e com mais uns dois ou três jogos estariam em condições de se classificar.
Em terceiro lugar, a prepotência do MCP no jogo contra o Paraná e logo após tirando jogadores emprestados junto ao Foz, o que gerou respostas por parte da FPFe do próprio Foz. Aliás, atitudes antipáticas sempre foram a marca do presidente. Nosso time é um dos mais odiados do Brasil por essas atitudes.
Em quarto lugar, o óbvio, que é a qualificação do time: dos que aí jogaram ou ficaram na reserva durante esse estadual, apenas Weverton, Deivid, Bruno Mota, Crysan, Rafinha, Natanael e Caíque têm condições de compor nosso plantel atualmente, sendo que Weverton seria o único tiitular. Agora, como diz o Enderson, jogar bem não é mágica. Não adianta chorar em cima do leite derramado.
Urge que o MCP não se meta no futebol, que esse departamento de inteligência suma da vida de nosso Furacão, que o Marcos Guilherme ‘enceradeira’ seja negociado antes que perca o valor (aproveitem-se as propostas da Europa, pelas atuações na Seleção sub qualquer coisa) e que se abram os cofres não para medalhões, mas para jogadores experientes (todos os times conseguem, até os coxas, por que não nós?).
Revelações devem entrar não todos de uma vez, mas no máximo dois ou três para aprenderem com os mais rodados.
E, finalmente, urge que o MCP cale a boca e não se exponha na mídia, em redes sociais e em qualquer lugar! E que devolva o NOSSO FURACÃO!
SRN