O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2015 - 14h50

Faculdade para perdedor

Em todos os esportes temos um divisor de águas, os vencedores e os perdedores. E estas situações não estão diretamente ligadas à capacidade técnica, mas sim ao espírito de competição do atleta. No MMA vemos às vezes um atleta destruído, machucado, sem forças até mesmo para respirar, levantar-se tirando forças inexplicáveis e vencer contra todas as expectativas. E esta situação é inerente a todos os esportes, principalmente ao futebol, onde os clubes ao longo de suas vidas vão direcionando suas bandeiras para uma destas opções.

O Atlético, ao longo de quase um século com sua luta, raça e determinação, passou a fazer parte com orgulho dos vencedores. Mas, para nossa tristeza, temos assistido de uns anos para cá um processo de destruição dentro do clube, aos poucos o time foi perdendo o orgulho, a raça, a determinação, e aceita a derrota como uma coisa normal, arranjando desculpas para os fracassos. Enfim, está quase pronto para receber o titulo de perdedor, com mérito. Lamentável.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…