A Confederação Brasileira de Futebol sorteou na segunda-feira (13) o trio de árbitros para o jogo decisivo entre Furacão e Remo. O árbitro sorteado foi o catarinense Braulio da Silva Machado. Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Rosnei Hoffmann Scherer, ambos do mesmo Estado do que o árbitro principal.
Braulio da Silva Machado tem 35 anos, é profissional de Educação Física e começou a apitar jogos de maior relevância em 2013. Foi nesse ano, inclusive, que ele comandou seu único jogo do Rubro-Negro até então. Há dois anos, Braulio trabalhou na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Nessa partida, o meia Elias marcou de pênalti e garantiu a vitória do Atlético.
Desde então, esse árbitro trabalhou em jogos do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e de Campeonatos Brasileiros (A e B), mas nunca esteve presente em jogos do Furacão. Sua próxima oportunidade será justamente no confronto contra o Remo, nesta quarta (15), às 19h30, na Arena da Baixada.