17 abr 2015 - 11h31

Pedra no sapato

O Rio Branco é uma das equipes mais antigas e tradicionais do futebol paranaense. A equipe de Paranaguá, berço do estado do Paraná, já possui 101 anos e mesmo não tendo uma história repleta de títulos, o “Leão da Estradinha” é uma das equipes de fora da capital com maior torcida presente em seus jogos.

O Atlético vem enfrentando dificuldades em vencer o Rio Branco. Este ano, foram uma derrota por 3 a 1 na fracassada primeira fase do estadual e um empate por 1 a 1 no último fim de semana, já pelo "Torneio da Morte". Nos últimos cinco confrontos, o Furacão tem apenas uma vitória, por 2 a 1, em Paranaguá, pelo segundo turno do estadual de 2013. Os gols foram marcados por Zezinho e Bruno Costa, para o Rubro-Negro, enquanto Valdir marcou para o clube parnanguara.

Houve ainda empate por 1 a 1 no Janguito Malucelli, no primeiro turno de 2013 e derrota por 2 a 1 no litoral paranaense, pela primeira fase do estadual de 2014.

As equipes voltam a se encontrar para que o Atlético quebre esse pequeno tabu no próximo sábado, às 18h30, pelo "Torneio da Morte". O jogo acontece na Arena da Baixada, onde as equipes não se enfrentam desde 2011, quando o Furacão venceu o por 2 a 0.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…