24 abr 2015 - 14h46

Milton Mendes já trabalhou com o fisiologista do Atlético

O técnico Milton Mendes começou os serviços na terça-feira (21), no CT do Caju, e encontrou algumas caras já conhecidas, como a de André Fornazieiro, fisiologista que trabalhou com o treinador no Paraná Clube, em 2014.

Eles estiveram na campanha paranista que culminou na liderança da fase de classificação do Campeonato Paranaense daquele ano, torneio do qual acabaram eliminados pelo Sub-23 do Furacão nas quartas-de-final. Após essa eliminação, Milton Mendes pediu demissão do cargo do Paraná.

Esse trabalho conjunto entre técnico e fisiologista é muito comum no futebol, já que envolve uma relação de confiança. Afinal, a partir do trabalho do fisiologista é que o treinador pode contar com as mensurações e avaliações de parâmetros fisiológicos (índice glicêmio, de lactato, de hidratação, de comportamento cardíaco e outros pré, durante e pós-jogos e treinos) dos jogadores e prever as chances de lesões e/ou de exaustão excessiva durante uma partida, podendo a partir disso fazer suas opções.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…