Em mais de dois meses, principal só venceu dois adversários
O ano de 2015 está para entrar no seu quinto mês, o Campeonato Paranaense está a uma rodada do seu final, a Copa do Brasil já está em sua segunda fase, mas a equipe principal do Atlético continua não apresentando nada dentro de campo e envergonhando sua história e sua apaixonada torcida.
Até o momento o time considerado principal só conseguiu vencer dois adversários: o Nacional e o Prudentópolis, ambos em duas ocasiões. Ambas as equipes também disputam o Torneio da Morte, o Prudentópolis já matematicamente rebaixado. Contra o Nacional, goleada por 7 a 0 na estreia de Enderson Moreira e vitória por 1 a 0 no Torneio da Morte. Contra o Prude, 2 a 0 na primeira partida do torneio de descenso e 4 a 1 no último fim de semana, já sob o comando de Milton Mendes.
A equipe principal foi a campo pela primeira vez na temporada no dia 26 de fevereiro, contra um Foz do Iguaçu completamente remendado, na Baixada. E logo na primeira partida deu sinais de que o futuro próximo não seria bom: derrota dentro de casa por 1 a 0. Foram outras quatro derrotas no Paranaense e uma na Copa do Brasil, além de outros quatro empates, sendo dois pela competição nacional.
Os sintomas apresentados nas partidas oficiais, sendo eles a falta de consistência tática, de jogadas ensaiadas e de qualidade dos jogadores, já estavam expostos durante a pré-temporada (finalizada prematuramente por ordem da diretoria). Foram nove partidas na Europa com apenas duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, uma delas para o Benfica Luanda, da Angola.
O prometido ano com "foco no futebol", nas palavras do presidente Mario Celso Petraglia, começa com pouco de rubro e muito de negro para o Furacão.