29 abr 2015 - 13h16

Em mais de dois meses, principal só venceu dois adversários

O ano de 2015 está para entrar no seu quinto mês, o Campeonato Paranaense está a uma rodada do seu final, a Copa do Brasil já está em sua segunda fase, mas a equipe principal do Atlético continua não apresentando nada dentro de campo e envergonhando sua história e sua apaixonada torcida.

Até o momento o time considerado principal só conseguiu vencer dois adversários: o Nacional e o Prudentópolis, ambos em duas ocasiões. Ambas as equipes também disputam o Torneio da Morte, o Prudentópolis já matematicamente rebaixado. Contra o Nacional, goleada por 7 a 0 na estreia de Enderson Moreira e vitória por 1 a 0 no Torneio da Morte. Contra o Prude, 2 a 0 na primeira partida do torneio de descenso e 4 a 1 no último fim de semana, já sob o comando de Milton Mendes.

A equipe principal foi a campo pela primeira vez na temporada no dia 26 de fevereiro, contra um Foz do Iguaçu completamente remendado, na Baixada. E logo na primeira partida deu sinais de que o futuro próximo não seria bom: derrota dentro de casa por 1 a 0. Foram outras quatro derrotas no Paranaense e uma na Copa do Brasil, além de outros quatro empates, sendo dois pela competição nacional.

Os sintomas apresentados nas partidas oficiais, sendo eles a falta de consistência tática, de jogadas ensaiadas e de qualidade dos jogadores, já estavam expostos durante a pré-temporada (finalizada prematuramente por ordem da diretoria). Foram nove partidas na Europa com apenas duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, uma delas para o Benfica Luanda, da Angola.

O prometido ano com "foco no futebol", nas palavras do presidente Mario Celso Petraglia, começa com pouco de rubro e muito de negro para o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…