29 abr 2015 - 0h10

Sofrível, mais uma vez

O Atlético mais uma vez repetiu o roteiro de excesso de erros de passe, falhas na marcação e inoperância ofensiva e perdeu por 1 a 0 para o modesto Tupi, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (28), pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (Helenão), em Juiz de Fora-MG. O meia Vinícius Kiss, principal destaque em campo, acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Weverton, para definir o placar.

Com o resultado, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira (06), na Arena da Baixada, para seguir na competição (clique aqui e confira a matemática para a classificação).

Em campo, o Rubro-Negro não mostrou grandes melhorias apesar das estreias de Walter, que começou como titular, e Ytalo, que entrou aos 35’/1º no lugar de Bady. A equipe repetiu a sequência de pouca movimentação e muitos erros de passe, permitindo perigos ao time da casa no contra-ataque. A melhor chance rubro-negra foi com Dellatorre, aos 11 minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Natanael e o corta-luz de Walter. No final, Ytalo ainda tentou duas vezes e quase empatou, mas não conseguiu impedir mais uma apresentação sem brilho do time atleticano.

DESTAQUE: Vinícius Kiss – melhor opção ofensiva em campo, o meia do Tupi apareceu bem, apostou nas jogadas em velocidade e acertou um belo chute para abrir o placar.

PEREBA: Bady – mais uma vez comprometeu na criação, abusou nos erros de passe e foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, para a entrada do estreante Ytalo.

SEM LUZ: No segundo tempo, o jogo ficou paralisado por 24 minutos, devido a um problema técnico no disjuntor da torre de luz do estádio Helenão, que comprometeu a iluminação do campo.

O GOL:
1 x 0 (26’/2°): Após a cobrança de escanteio, o lateral Bruno Ré cabeceou bem, Eduardo salvou em cima da linha e, no rebote, a defesa atleticana falhou e Vinícius Kiss acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Weverton, para abrir o placar.


PRÓXIMOS JOGOS:
Nacional (Paranaense): dia 02 de maio (sábado), às 18h30, na Arena
Tupi-MG (Copa do Brasil): dia 06 de maio (quarta-feira), às 19h30, na Arena
Internacional (Brasileiro): dia 10 de maio (domingo), às 16h, na Arena

%ficha=1105%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…