"Temos mais 90 minutos", justifica Milton Mendes
O tom motivacional e repleto de explicações foi a marca da entrevista do técnico Milton Mendes após a derrota por 1 a 0 para o Tupi, que coloca o Atlético em situação delicada na Copa do Brasil (clique aqui e confira a matemática para a classificação). Apostando num discurso com frases de efeito como o primeiro tempo da decisão e alguns pontos psicológicos do tipo são jogadores importantes ao se referir do atual momento de atletas como Bady, Paulinho Dias e Dellatorre, o treinador disse confiar no fator casa para reverter o atual cenário. Acabou o primeiro tempo dessa eliminatório e ainda temos mais 90 minutos, afirmou.
Durante o jogo, o ponto que mais chamou a atenção dos torcedores foi a substituição ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, quando tirou Bady, que mais uma vez estava mal em campo, para a estreia de Ytalo. O técnico procurou preservar os atletas e se resguardou no fator assistências para justificar a mudança. Bady é um excelente jogador, mas hoje não foi bem. Normal, porque o campo não estava bom e queria mais assistência já que o Ytalo foi o líder de assistências em São Paulo, disse, referindo-se ao desempenho do atleta quando defendia o Audax.
Com relação à má fase de muitos atletas do time, o treinador preferiu o tom conciliador. São jogadores importantes, temos que tentar recuperá-los da melhor fase possível. Eu optei por eles porque são jogadores interessantes e podem dar continuidade a um trabalho, justificou, as explicar as escalações de Bady, Paulinho Dias e Dellatorre.