29 abr 2015 - 1h04

"Temos mais 90 minutos", justifica Milton Mendes

O tom motivacional e repleto de explicações foi a marca da entrevista do técnico Milton Mendes após a derrota por 1 a 0 para o Tupi, que coloca o Atlético em situação delicada na Copa do Brasil (clique aqui e confira a matemática para a classificação). Apostando num discurso com frases de efeito como “o primeiro tempo da decisão” e alguns pontos psicológicos do tipo “são jogadores importantes” ao se referir do atual momento de atletas como Bady, Paulinho Dias e Dellatorre, o treinador disse confiar no fator casa para reverter o atual cenário. “Acabou o primeiro tempo dessa eliminatório e ainda temos mais 90 minutos”, afirmou.

Durante o jogo, o ponto que mais chamou a atenção dos torcedores foi a substituição ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, quando tirou Bady, que mais uma vez estava mal em campo, para a estreia de Ytalo. O técnico procurou preservar os atletas e se resguardou no fator assistências para justificar a mudança. “Bady é um excelente jogador, mas hoje não foi bem. Normal, porque o campo não estava bom e queria mais assistência já que o Ytalo foi o líder de assistências em São Paulo”, disse, referindo-se ao desempenho do atleta quando defendia o Audax.

Com relação à má fase de muitos atletas do time, o treinador preferiu o tom conciliador. “São jogadores importantes, temos que tentar recuperá-los da melhor fase possível. Eu optei por eles porque são jogadores interessantes e podem dar continuidade a um trabalho”, justificou, as explicar as escalações de Bady, Paulinho Dias e Dellatorre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…