30 abr 2015 - 15h56

Atlético repetiu escalação em apenas dois jogos

Todo time que se preze tem seus onze jogadores titulares, fazendo com que o torcedor possa saber "na ponta da língua" o nome de todos, começando pelo goleiro e chegando aos atacantes. Todavia, este é um fato que não se observa no Furacão neste ano de 2015.

Nos 19 jogos realizados até aqui, o Rubro-Negro só repetiu o mesmo time em duas ocasiões, com o então ex-técnico Enderson Moreira, nas partidas contra Nacional e Rio Branco, ambas pelo "Torneio da Morte".

Como se não bastasse a constante modificação do time titular, durante os jogos os comandantes atleticanos até aqui usaram nada menos que 46 jogadores, incluindo os atletas do Sub-23 e da equipe principal.

É bem verdade que, em algumas ocasiões, as escalações não foram repetidas devido a contusões, suspensões e troca de treinadores. Todavia, ao longo desses quatro meses, a não repetição da mesma formação inicial se deu, na maoiroa dos casos, por opção dos treinadores.

Dos 46 jogadores utilizados até o momento, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerda Natanael foram os que mais participaram, não tendo atuado apenas nos jogos do Paranaense disputados pela equipe Sub-23. Vale ressaltar ainda que, com exceção dos titularíssimos Weverton e Deivid – que não atuou em apenas três partidas da equipe principal, em virtude de uma lesão na coxa esquerda -, até agora todo o restante do elenco alternou entre titularidade, banco de reservas ou não relacionado em determinadas partidas.

O fato do time não ter uma escalação definida até agora pode ser um dos motivos para a evidente falta de padrão de jogo apresentada em campo, servindo também como uma das explicações para o péssimo início de ano do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…