Atlético repetiu escalação em apenas dois jogos
Todo time que se preze tem seus onze jogadores titulares, fazendo com que o torcedor possa saber "na ponta da língua" o nome de todos, começando pelo goleiro e chegando aos atacantes. Todavia, este é um fato que não se observa no Furacão neste ano de 2015.
Nos 19 jogos realizados até aqui, o Rubro-Negro só repetiu o mesmo time em duas ocasiões, com o então ex-técnico Enderson Moreira, nas partidas contra Nacional e Rio Branco, ambas pelo "Torneio da Morte".
Como se não bastasse a constante modificação do time titular, durante os jogos os comandantes atleticanos até aqui usaram nada menos que 46 jogadores, incluindo os atletas do Sub-23 e da equipe principal.
É bem verdade que, em algumas ocasiões, as escalações não foram repetidas devido a contusões, suspensões e troca de treinadores. Todavia, ao longo desses quatro meses, a não repetição da mesma formação inicial se deu, na maoiroa dos casos, por opção dos treinadores.
Dos 46 jogadores utilizados até o momento, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerda Natanael foram os que mais participaram, não tendo atuado apenas nos jogos do Paranaense disputados pela equipe Sub-23. Vale ressaltar ainda que, com exceção dos titularíssimos Weverton e Deivid – que não atuou em apenas três partidas da equipe principal, em virtude de uma lesão na coxa esquerda -, até agora todo o restante do elenco alternou entre titularidade, banco de reservas ou não relacionado em determinadas partidas.
O fato do time não ter uma escalação definida até agora pode ser um dos motivos para a evidente falta de padrão de jogo apresentada em campo, servindo também como uma das explicações para o péssimo início de ano do Furacão.