2 maio 2015 - 20h23

Ainda bem que acabou

Com um time alternativo, comandado por Marcão, o Atlético goleou o Nacional por 5 a 0 neste sábado (2), na Arena da Baixada, pela última rodada do "Torneio da Morte" do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Crysan, Breno e Nikão, no primeiro tempo; Rafinha e novamente Crysan, no segundo.

Com a vitória, o Rubro-Negro terminou o quadrangular da degola em primeiro lugar, com 13 pontos. Já o Nacional, com oito, e o Prudentópolis, com três, caíram para a segunda divisão do Estadual.

O Furacão teve em campo uma mescla de jogadores que não estão sendo utilizados no grupo principal, como Nikão e Rafinha, com alguns jogadores da base, como os estreantes Breno, José Ivaldo e João Pedro. Mesmo com o time C, o Atlético não teve dificuldades contra a equipe de Rolândia e abriu 3 a 0 ao natural, contando principalmente com a movimentação de Crysan e a boa presença ofensiva de Nikão. No segundo tempo, o time de Marcão diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu marcar mais dois gols.

DESTAQUE:
Crysan. Marcou dois gols (um deles de voleio), movimentou-se bastante, criou, driblou e deu trabalho para a marcação. Melhor atuação dele com a camisa rubro-negra. No fim, foi ovacionado pela torcida.

PEREBA:
Caique. Difícil eleger apenas um jogador no fraco time do Nacional. O lateral-direita, porém, cometeu falta dura sobre Crysan e recebeu o cartão vermelho direto.

TORCIDA:
A torcida atleticana ovacionou Crysan e o auxiliar Marcão, que comandou o time. Por outro lado, mais uma vez protestou. "Isso eu vou falar, o time C é melhor que o titular."

OS GOLS:
Crysan, aos 12′, recebeu e tocou na saída do goleiro; Breno, aos 15′, aproveitou o passe de Nikão e ampliou; Nikão, aos 45′ do primeiro tempo, fez o terceiro de pênalti. Na segunda etapa, Rafinha, aos 19′, carregou a bola até a entrada da área e bateu cruzado, marcando 4 a 0; Crysan, aos 47’, fechou a goleada com um belo voleio.

PRÓXIMOS JOGOS:
Tupi-MG (Copa do Brasil): dia 06 de maio (quarta-feira), às 19h30, na Arena da Baixada.
Internacional (Brasileiro): dia 10 de maio (domingo), às 16h, na Arena da Baixada.

%ficha=1106%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…