2 maio 2015 - 21h35

Marcão aprova atuação dos jovens: "Sem medo de errar"

O técnico Marcão ressaltou a atuação dos jovens jogadores na goleada sobre o Nacional por 5 a 0, neste sábado (2), pela última rodada do Torneio da morte.

O comandante afirmou que a conversa antes da partida e a coletividade foram fatores que deram mais segurança aos garotos.

"Foi muito conversado para segurar a ansiedade, e demos a tranquilidade para eles. Eles vão colher o fruto do que fizeram na base. Não pode ter medo de errar. Tivemos muita conversa sobre isso aí. Errou, saiba que o companheiro vai correr por ele. Jogador com personalidade (que vale), né? Futebol não tem idade. Tem qualidade e personalidade. Você não precisa completar 20, 21 anos para estourar. Jogadores com 18 anos pode entrar e dar muita alegria", disse.

Marcão estreou como técnico profissional, mas já havia comandado o Furacão nas disputas do Campeonato Brasileiro Sub-20, no ano passado, e da Copa São Paulo, neste ano. Ele elogiou a atuação dos jogadores, que tiveram apenas dois treinamentos antes da partida.

"Estou muito feliz com a estreia. Foi melhor do que imaginávamos porque nós tivemos dois dias para trabalhar. Os meninos estão de parabéns. Foi muito na conversa. Eles compraram a ideia. Uma coisa que eu sempre prego: vencer é muito bom, mas quando você vence jogando bem, a vitória é muito melhor. Eles fizeram uma grande partida. Nem parecia que tinham treinado só dois dias. A falta de entrosamento que a gente pensou que ia ter, não teve. Foi merecida essa vitória para eles", afirmou.

O treinador conhece muito bem os garotos e estará a disposição para indicar reforços vindos da base para o grupo principal. Além disso, o ex-jogador acredita que o Atlético, apesar do péssimo paranaense, irá se reerguer no Campeonato Brasileiro.

"Quanto à reformulação, isso aí é com a diretoria, se realmente acontecer. Sobre os meninos, já faz três anos que eu trabalho com eles, com certeza já tive uma conversa com alguns e sempre vou estar à disposição porque o objetivo maior é o sucesso do Atlético. A gente sabe que o Paranaense é para ser esquecido, mas esses tombos servem para a gente levantar e voltar mais forte. Acredito que vamos fazer um grande Brasileiro porque precisamos dar alegria para esta torcida", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…