O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2015 - 8h53

Alma rubro-negra

Embora não tivéssemos um estádio como hoje, não tivéssemos uma estrutura de treinamento como hoje, sempre tivemos torcida apaixonada, que sempre vibrou e sofreu com as cores rubro-negras. Mas de que vale essa torcida, que está junto a todo momento com o time, se está sendo desrespeitada a cada atitude no nosso futebol?

Aceitamos o Sub-23 jogar o Estadual, mesmo sabendo que não seríamos campeões brasileiros com esse time colocado em campo. Tudo bem que chegamos bem em 2013, com o vice da Copa do Brasil e terceiro no Brasileiro, mas logo veio o desmanche do time para a Libertadores e uma participação ruim na competição.

Em 2015 foi um tormento e show de erros administrativos referentes ao futebol, mantida a base de 2014 que capengando chegou à oitava posição do Brasileiro e ainda tirado o melhor jogador, o Marcelo. Pré-temporada na Espanha, inicio do Sub-23 no Paranaense e resultado horrível dentro de campo, e por vaidade do nosso presidente entra o time principal, mistura Sub-23 com principal e troca de técnico, em um mês troca de novo, traz um técnico aposta, e o futebol continua o mesmo, perdendo pra todo mundo fora e dentro da Arena.

Time confuso, sem meio campo, insistindo com alguns jogadores limitados, com o mesmo discurso de que ficou em oitavo no ano passado no Brasileiro.

É triste ver Tupi, Cascavel, Operário e outros sem divisão dando tanto trabalho, ganhando e jogando melhor que o Atlético.

Tenho certeza que a torcida não quer que ganhe todos os jogos do ano, mas que que o time jogue com raça, com tesão de estar no campo, mesmo às vezes não tendo a mesma qualidade que alguns adversários, vença na garra. Esta é a alma rubro-negra, queremos de volta esse entusiasmo no campo, o estádio com as cores rubro-negras e não cinza da cor desta administração de futebol e esse time em campo. Queremos nosso Furacão em campo novamente, aquele que todos os times tremiam quando pisavam na Arena, porque a torcida vibrante é a mesma e se depender de nós seremos o maior sempre…

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…