O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2015 - 9h23

Contratem um orientador, é isso o que falta

Em 40 anos de futebol eu não posso acreditar que um bom jogador só consiga jogar bola no futebol de base.

O que falta no futebol profissional, e isso ficou bem evidente contra o fraco time do Nacional, é que os poucos bons jogadores das categorias de base ainda não têm estrutura para brilhar na equipe profissional.

Não é nem a questão da cobrança mas sim de saber orientar as promessas da base.

O que jogou Bruno Mota, Nikão, João alguma coisa, Breno e principalmente Crysan, mostra que falta a esses rapazes uma melhor orientação do Clube Atlético Paranaense para que esses venham a jogar o que sabem jogar no profissional.

Quando o jogador é bom, quando ele é craque, ele vai jogar 90% bem contra qualquer time em qualquer campeonato. Seja contra um medíocre Nacional ou contra um flamídia da vida.

Quando se tem um orientador como o Marcão, Sicupira, Antônio Clemente, entre outros que conheci, basta uma única conversa do tipo: “Crysan, vai pra cima dos caras, Bruno, joga o que você sabe, não tenha medo de errar, o meia esquerda muitas vezes precisa errar quatro vezes para na quinta vez acertar o passe e deixar o atacante na cara do gol para decidir a partida.”

O Atlético Paranaense deveria ter alguém que seja atleticano e que entenda de futebol para ajudar esses rapazes a jogarem o que sabem. Pois basta chegar no time de cima que aí se misturam com as demais feridas do time, se perdem e se apagam no jogo.

Concordo que ultimamente estamos produzindo muitos jogadores da base fracos, jogadores para o mercado da China, Índia e EUA. Mas também tem outros excelentes jogadores que têm totais chances de virar ídolos aqui mesmo.

Só alguns exemplos: Hernani, Otávio, Crysan, Breno, Marcão (zagueiro), até o próprio Cleberson. Porém, repito, o que falta para esses jogadores é orientação de jogadores, de atleticanos e de bons treinadores como Muricy Ramalho e Luxemburgo.

Imagine você pronto pra explodir na carreira, mas quem te orienta é um Milton Mendes da vida. Aí é de chorar! Por isso o Petraglia há uns quatro anos disse na Rádio CAP: “Não entendo por que jogadores passam por aqui e não dão certo e vão para outro clube dar certo.” Exemplos: Cristian e Jorgue Henrique, entre tantos outros.

Tá aí a resposta: ORIENTAÇÃO e história do clube para saberem em que time estão jogando.

O Atlético Paranaense tem jeito, falta para com ele é: AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO, conhecimento de futebol para fazer a coisa acontecer.

Coisa que sinceramente não vejo já há muuuuuuuuito tempo.

SRN.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…