6 maio 2015 - 22h50

Eliminação garante Atlético na Sul-Americana

Foi mais uma noite de tristeza para a nação rubro-negra. Vendo um time desajeitado em campo, que mostrou vontade mas nenhuma organização, o Atlético venceu o Tupi-MG por 2 a 1, mas foi eliminado da Copa do Brasil já na segunda fase, em plena Arena da Baixada, graças ao gol marcado pelos mineiros fora de casa.

A eliminação precoce, porém, acabou rendendo um "prêmio de consolação" ao Furacão, que graças ao esquisito critério estabelecido pela CBF desde 2013, vai disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre.

Isso porque, desde aquele ano, as seis vagas brasileiras para o torneio continental são dadas aos clubes melhores colocados na Série A do ano anterior que não estiverem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com isso, como o Atlético terminou o Brasileirão 2014 em 8º e os disputantes da Libertadores da América já entram nas oitavas-de-final, uma vaga na Sul-Americana está garantida ao Rubro-Negro paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…