Lições da bola
O campeonato paranaense já é águas passada, o nosso Clube Atlético Paranaense se manteve na primeira divisão, os arrogantes coxas viram a casa cair e a realidade deles aparecerem em plena final contra o Operário. E o Operário mostrou aos times da capital como se forma uma equipe de qualidade e comprometida com os objetivos do clube e desejo de sua torcida.
Cabe a nós neste momento tirar lições deste início de 2015 para que os erros consecutivos não se repitam no nacional, por falhas grotescas a serem amenizadas,já que corrigi-las depende de um esforço conjunto da nossa diretoria para contratar jogadores de qualidade que façam a diferença em campo, pois somente um jogador não fará verão neste nacional.
E aconselho que vão até Ponta Grossa e tragam pelo menos alguns jogadores titulares do Operário, e se puder tragam o Itamar, pois todos demonstraram competência e honraram o nome do clube pontagrossense. Porque para mim Milton Mendes será mais uma experiência que até agora não conquistou nada e já demonstrou que é o operário útil a seu patrão. Temos que trazer um técnico de qualidade e se for para arriscar, porque não arriscar com o campeão paranaense.
E citei Itamar porque já venho observando o seu trabalho em alguns clubes e só tenho visto bons serviços, pegou um grupo desacreditado, faltando jogadores e montou uma equipe vencedora. Também tenho que elogiar os dirigentes do Operário, que souberam administrar o clube e principalmente o seu futebol. Como também poderia ter citado o técnico do Londrina que vem mostrando um bom trabalho, e ambos perto de nós!
Lá eles não tem estádio padrão FIFA, CAT de primeiro mundo, e ainda vão disputar a Série D do nacional. E nós com todos estes equipamentos a nossa disposição e com verbas de Série A, fomos disputar Torneio da Morte para não cair para a segunda divisão do paranaense e ainda estamos brigando para nos classificar na Copa do Brasil, já que perdemos para o Tupi – MG e com um futebol medíocre.
Temos que nos espelhar no Operário, e digo isso sem sentir vergonha de dizer, pois foi um dos poucos momentos que vi um futebol de qualidade neste paranaense.
Cabe a nós é torcer e torcer para que os nossos dirigentes se comprometam com o clube e parem de nos iludir com falsas promessas, querem ser campeões do mundo, mas não conseguem nem chegar a final do paranaense e pior ainda, não conseguiram nem se classificar entre os oito melhores.
Boa sorte a nós no nacional, pois se ficarmos na primeira divisão este ano do nacional, já estarei soltando foguetes.