O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2015 - 9h31

Lições da bola

O campeonato paranaense já é águas passada, o nosso Clube Atlético Paranaense se manteve na primeira divisão, os arrogantes coxas viram a casa cair e a realidade deles aparecerem em plena final contra o Operário. E o Operário mostrou aos times da capital como se forma uma equipe de qualidade e comprometida com os objetivos do clube e desejo de sua torcida.

Cabe a nós neste momento tirar lições deste início de 2015 para que os erros consecutivos não se repitam no nacional, por falhas grotescas a serem amenizadas,já que corrigi-las depende de um esforço conjunto da nossa diretoria para contratar jogadores de qualidade que façam a diferença em campo, pois somente um jogador não fará verão neste nacional.

E aconselho que vão até Ponta Grossa e tragam pelo menos alguns jogadores titulares do Operário, e se puder tragam o Itamar, pois todos demonstraram competência e honraram o nome do clube pontagrossense. Porque para mim Milton Mendes será mais uma experiência que até agora não conquistou nada e já demonstrou que é o operário útil a seu patrão. Temos que trazer um técnico de qualidade e se for para arriscar, porque não arriscar com o campeão paranaense.

E citei Itamar porque já venho observando o seu trabalho em alguns clubes e só tenho visto bons serviços, pegou um grupo desacreditado, faltando jogadores e montou uma equipe vencedora. Também tenho que elogiar os dirigentes do Operário, que souberam administrar o clube e principalmente o seu futebol. Como também poderia ter citado o técnico do Londrina que vem mostrando um bom trabalho, e ambos perto de nós!

Lá eles não tem estádio padrão FIFA, CAT de primeiro mundo, e ainda vão disputar a Série D do nacional. E nós com todos estes equipamentos a nossa disposição e com verbas de Série A, fomos disputar Torneio da Morte para não cair para a segunda divisão do paranaense e ainda estamos brigando para nos classificar na Copa do Brasil, já que perdemos para o Tupi – MG e com um futebol medíocre.

Temos que nos espelhar no Operário, e digo isso sem sentir vergonha de dizer, pois foi um dos poucos momentos que vi um futebol de qualidade neste paranaense.

Cabe a nós é torcer e torcer para que os nossos dirigentes se comprometam com o clube e parem de nos iludir com falsas promessas, querem ser campeões do mundo, mas não conseguem nem chegar a final do paranaense e pior ainda, não conseguiram nem se classificar entre os oito melhores.

Boa sorte a nós no nacional, pois se ficarmos na primeira divisão este ano do nacional, já estarei soltando foguetes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…