6 maio 2015 - 14h08

Pra cima, Atlético!

Nesta quarta-feira, o Furacão entra em campo as 19h30 para enfrentar o Tupi, na Arena da Baixada e tentar virar a página do começo de ano vexatório do time. Depois de disputar o Torneio da Morte do estadual, só a vitória interessa ao Rubro-Negro nesta quarta-feira. Se ganhar, será a primeira vitória do Atlético na Copa do Brasil 2015, até agora, foram apenas dois empates diante do Remo (classificando-se nos pênaltis) e uma derrota, no primeiro jogo contra o Tupi, por 1 a 0 no dia 28 de Abril.

Para se classificar para a próxima fase da competição, o Atlético precisa bater o “Galo Carijó” por – no mínimo – dois gols de diferença. Caso o resultado da partida se repita em 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. A equipe mineira pode perder por até um gol de diferença (desde que tenha marcado um gol) que fica com a vaga.

A decisão marca a estreia de Milton Mendes como treinador na Arena da Baixada, visto que o comandante na partida do último domingo (3) , contra o Nacional de Rolândia, foi o auxiliar Marcão. O atacante Walter também deve fazer a sua estreia no gramado da Arena da Baixada. Walter é tido como a principal contratação do Furacão para a temporada e até agora só participou de um jogo (justamente a primeira partida contra o Tupi). Entre os relacionados para o jogo, o zagueiro Kadu, que veio do Vitória – BA, e o lateral direita Matheus Ribeiro, que veio do Ypiranga – RS são as duas novidades entre os relacionados no Furacão.

O Atlético ainda não divulgou a escalação para partida, o Rubro-Negro não tem nenhum desfalque para o jogo. Já a equipe de Juiz de Fora não poderá contar com o zagueiro Fabrício Soares, que não foi regularizado a tempo no BID. Kaio Wilker deve fazer a sua estreia com a camisa do Alvi-Negro.

O Atlético encara o Tupi com arbitragem do trio Paulista: Flavio Rodrigues Guerra, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…