7 maio 2015 - 15h51

Um pesadelo atrás do outro

Atalho para Libertadores. Caminho mais curto para um título nacional. Torneio mais democrático. Chance para os menores. A Copa do Brasil em seus 26 anos de história deu luz a equipes menores que tiveram chance de ter seus 15 minutos de fama, levou times semi amadores a templos do futebol brasileiro e produziu campeões ou finalistas improváveis como Juventude, Paulista, Brasiliense e Santo André . Mas a história do Atlético Paranaense neste torneio não deixa saudade nenhuma.

A participação do Furacão na Copa do Brasil quase sempre é decepcionante, com o time teimando em parar na barreira das oitavas de final. Das dezenove participações do Atlético na competição, em nada mais nada menos do que doze oportunidades o Furacão ficou nesta fase. Em outras quatro oportunidades caiu nas quartas, em duas ainda na fase preliminar e somente uma vez avançou de maneira mais incisiva quando fez a final contra o Flamengo e perdeu em 2013.

Mais curioso é perceber que no histórico atleticano há eliminações completamente bizarras e sempre dentro de casa, como para o Volta Redonda em 2006, Corinthians de Alagoas em 2008, para o futuro rebaixado América de Natal em 2014 e este ano para a equipe 9ª colocada do campeonato mineiro e que remontou o elenco há poucos dias do confronto com o Atlético, o Tupi.

Com a “conquista” do torneio da morte no estadual e eliminação da Copa do Brasil em meros cinco meses de trabalho, resta ao Atlético tentar apagar os fiascos do ano lutando para não ser rebaixado no Brasileiro e fazer um papel digno na Copa Sul Americana. Ao todo, já são seis anos sem que o clube tenha nenhuma conquista, deixando cada vez mais impaciente o torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…