O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 maio 2015 - 20h50

Nem tanto pra cá… nem tanto pra lá!

Negar a importância e os benefícios da passagem do Mario Celso pela vida do Atlético seria uma grande injúria!!

Para quem conheceu a ‘Baixada’ antes da era MCP, com seus mictórios atrás dos pinheiros e os espetinhos assados defronte ao portão seguidamente emperrado do estádio, até a simpática Arena, com os seus banheiros limpos, lanchonetes diversas, corredores equipados com TVs para o conforto dos torcedores que queriam acompanhar outros jogos… e, principalmente, com as cadeiras VERMELHAS E PRETAS, as nossas cores…

Aí veio a maldita Copa do Mundo FIFA.

A soberba, a prepotência, e principalmente a ambição, falaram mais alto.

Para receber potências futebolísticas reconhecidas e temidas internacionalmente, como Irã, Honduras, Argélia, Austrália, etc. etc., desmanchou-se aquele estádio, que mesmo faltando uma ala era a razão do nosso orgulho e do nosso prazer.

Submeteu-se a imensa torcida, por diversos meses, a uma peregrinação por cidades distantes e praças esportivas desconfortáveis e pequenas!!

Uma dívida gigante foi assumida. Construiu-se um elefante cinza, que nada tem a ver com as nossas cores e tradições.

E para satisfazer um ego inflado, vaidoso, gastou-se uma fortuna para instalar um teto retrátil para todo o Brasil tomar conhecimento, que, cá entre nós… para o efeito futebol, tem muito pouca utilidade.

Se assim fosse, estádios como o de Brasília e de Manaus, feitos com o dinheiro público, também teriam feito.

O futebol, razão da nossa paixão, foi relegado a um segundo plano, para não dizer que foi abandonado.

Shows, apresentação de grandes orquestras, cantores e cantoras famosos, sem dúvida passou a ser o grande objetivo, transformando a nossa querida Arena no maior teatro da América Latina !

Uma grande pena… aquele homem que há poucos anos era ídolo, respeitado e admirado por todos os atleticanos, que poderia aparecer tranquilamente na ‘Boca Maldita’ que seria abraçado e paparicado por todos, hoje é injuriado e odiado pelas mesmas pessoas que o idolatravam!

Realmente uma grande pena… sinto uma enorme saudade do nosso ‘meio estádio’, do Alex Mineiro, do Geninho, do Washington ‘coração valente’ e, principalmente, do antigo Mario Celso Petraglia!!!!

Grande abraço a todos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…