Nem tanto pra cá… nem tanto pra lá!
Negar a importância e os benefícios da passagem do Mario Celso pela vida do Atlético seria uma grande injúria!!
Para quem conheceu a ‘Baixada’ antes da era MCP, com seus mictórios atrás dos pinheiros e os espetinhos assados defronte ao portão seguidamente emperrado do estádio, até a simpática Arena, com os seus banheiros limpos, lanchonetes diversas, corredores equipados com TVs para o conforto dos torcedores que queriam acompanhar outros jogos… e, principalmente, com as cadeiras VERMELHAS E PRETAS, as nossas cores…
Aí veio a maldita Copa do Mundo FIFA.
A soberba, a prepotência, e principalmente a ambição, falaram mais alto.
Para receber potências futebolísticas reconhecidas e temidas internacionalmente, como Irã, Honduras, Argélia, Austrália, etc. etc., desmanchou-se aquele estádio, que mesmo faltando uma ala era a razão do nosso orgulho e do nosso prazer.
Submeteu-se a imensa torcida, por diversos meses, a uma peregrinação por cidades distantes e praças esportivas desconfortáveis e pequenas!!
Uma dívida gigante foi assumida. Construiu-se um elefante cinza, que nada tem a ver com as nossas cores e tradições.
E para satisfazer um ego inflado, vaidoso, gastou-se uma fortuna para instalar um teto retrátil para todo o Brasil tomar conhecimento, que, cá entre nós… para o efeito futebol, tem muito pouca utilidade.
Se assim fosse, estádios como o de Brasília e de Manaus, feitos com o dinheiro público, também teriam feito.
O futebol, razão da nossa paixão, foi relegado a um segundo plano, para não dizer que foi abandonado.
Shows, apresentação de grandes orquestras, cantores e cantoras famosos, sem dúvida passou a ser o grande objetivo, transformando a nossa querida Arena no maior teatro da América Latina !
Uma grande pena… aquele homem que há poucos anos era ídolo, respeitado e admirado por todos os atleticanos, que poderia aparecer tranquilamente na ‘Boca Maldita’ que seria abraçado e paparicado por todos, hoje é injuriado e odiado pelas mesmas pessoas que o idolatravam!
Realmente uma grande pena… sinto uma enorme saudade do nosso ‘meio estádio’, do Alex Mineiro, do Geninho, do Washington ‘coração valente’ e, principalmente, do antigo Mario Celso Petraglia!!!!
Grande abraço a todos!