9 maio 2015 - 10h02

Atlético recebe perigoso visitante na estreia

O jogo deste domingo (10) deve ser difícil para o Atlético. Não bastasse o mau momento, o time comandado por Milton Mendes vai enfrentar o Internacional, que costuma dar trabalho para o Furacão quando joga em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro.

Desde a primeira partida entre as equipes na capital paranaense, em 1973, até a última edição do Brasileirão, foram 21 jogos, com 10 vitórias do Atlético, sete do Internacional e quatro empates. Na Arena da Baixada foram sete vitórias do Furacão, seis do Inter e um empate. O último encontro entre as equipes pelo Brasileirão aconteceu no dia 20/09/2014 e não traz boas lembranças aos torcedores do Rubro-Negro. O Colorado venceu o jogo, válido pela 23ª rodada, pelo placar de 1 a 0 – com gol do atacante Rafael Moura, o "He-Man", que jogou no Atlético entre 2008 e 2009.

Neste ano, o Atlético vai receber o time gaúcho logo em sua estreia na principal competição nacional. O Furacão joga pressionado, já que teve o primeiro semestre marcado pela vexatória campanha no Campeonato Paranaense e pela eliminação precoce na Copa do Brasil.

A formação da equipe deve ser a mesma que venceu o Tupi-MG, na última quarta-feira (6). Assim, o time já confirmado pelo técnico Milton Mendes será formado por: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid e Jadson; Felipe, Marcos Guilherme e Marco Damasceno; Walter.

Já o Internacional, que prioriza a disputa da Libertadores, deve jogar com um time alternativo com: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Winck; Nico Freitas, Anderson, Alisson Farias e Vitinho; Taiberson e Rafael Moura.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…