Atlético recebe perigoso visitante na estreia
O jogo deste domingo (10) deve ser difícil para o Atlético. Não bastasse o mau momento, o time comandado por Milton Mendes vai enfrentar o Internacional, que costuma dar trabalho para o Furacão quando joga em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro.
Desde a primeira partida entre as equipes na capital paranaense, em 1973, até a última edição do Brasileirão, foram 21 jogos, com 10 vitórias do Atlético, sete do Internacional e quatro empates. Na Arena da Baixada foram sete vitórias do Furacão, seis do Inter e um empate. O último encontro entre as equipes pelo Brasileirão aconteceu no dia 20/09/2014 e não traz boas lembranças aos torcedores do Rubro-Negro. O Colorado venceu o jogo, válido pela 23ª rodada, pelo placar de 1 a 0 – com gol do atacante Rafael Moura, o "He-Man", que jogou no Atlético entre 2008 e 2009.
Neste ano, o Atlético vai receber o time gaúcho logo em sua estreia na principal competição nacional. O Furacão joga pressionado, já que teve o primeiro semestre marcado pela vexatória campanha no Campeonato Paranaense e pela eliminação precoce na Copa do Brasil.
A formação da equipe deve ser a mesma que venceu o Tupi-MG, na última quarta-feira (6). Assim, o time já confirmado pelo técnico Milton Mendes será formado por: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid e Jadson; Felipe, Marcos Guilherme e Marco Damasceno; Walter.
Já o Internacional, que prioriza a disputa da Libertadores, deve jogar com um time alternativo com: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Winck; Nico Freitas, Anderson, Alisson Farias e Vitinho; Taiberson e Rafael Moura.