10 maio 2015 - 17h54

Melhor impossível

O Atlético largou com o pé direito no Brasileiro 2015. O Rubro-Negro venceu o Internacional por 3 a 0, na tarde deste domingo (10). Os gols foram marcados por Walter, destaque da partida, Felipe e Paulão (contra).

Com a vitória, o Furacão assume a segunda posição – perde para o Sport no critério de gols marcados. No próximo sábado (16), a equipe enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, com portões fechados.

O Rubro-Negro começou a partida com a mesma equipe que foi eliminada na Copa do Brasil. O Inter veio a Curitiba com um time reserva. No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo de muita marcação e poucas oportunidades de gol. A chance mais clara foi no gol do Furacão. Aos 14 minutos, após cruzamento de Marcos Guilherme, Walter emendou de primeira, 1 a 0.

No segundo tempo, o Inter voltou mais ofensivo, porém errava as finalizações. O Furacão, por outro lado, aguardava um contra-ataque para fechar o placar. Marcos Guilherme e Felipe quase marcaram. Para dar novo gás ao time, o técnico Diego Aguirre colocou Alex e Valdívia. Os dois titulares do Inter nada fizeram e viram o Furacão liquidar a partida. O segundo gol do Atlético saiu de pênalti. Walter foi puxado dentro da área. O camisa 10 Felipe foi para cobrança e ampliou, 2 a 0. O terceiro foi contra. Walter bateu cruzado, o zagueiro Paulão tentou cortar, mas colocou a bola no fundo das redes. 3 a 0 e o grito de "o Furacão voltou" foi ecoado pela torcida.

DESTAQUE:
Walter. Marcou um gol e participou dos outros dois. O atacante foi o grande nome do jogo. No primeiro tempo, marcou um gol e, no segundo sofreu o pênalti que originou o gol de Felipe. Além disso, foi dele o cruzamento para o gol contra de Paulão.

PEREBA:
Paulão. Zagueiro do Inter não conseguiu segurar o atacante Walter e ainda marcou um gol contra.

TORCIDA:
Apesar do mal momento em que o time viveu no Campeonato Paranaense, a torcida atleticana não deixou de apoiar o Atlético no Brasileirão. Foram 11.907 pagantes na estreia.

ESTREIA:
O Atlético usou pela primeira vez o uniforme de 2015. A camisa deu sorte, pois o time conquistou uma grande vitória em cima do time gaúcho.

OS GOLS:
Walter, aos 14′, recebeu cruzamento e tocou de primeira; Felipe, aos 15′ do 2º, ampliou de pênalti; Paulão (contra), aos 24′ do 2º, tentando tirar uma bola cruzada por Walter.

PRÓXIMOS JOGOS:
Goiás (Brasileiro): dia 16 de maio (sábado), às 18h30, no Serra Dourada, com portões fechados.
Atlético-MG (Brasileiro): dia 25 de maio (domingo), às 16h, na Arena da Baixada.

%ficha=1108%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…