12 maio 2015 - 14h59

Substituto de Marcos Guilherme é incógnita

O Atlético terá um importante desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia-atacante Marcos Guilherme, que foi convocado para a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, juntamente com o zagueiro Léo Pereira. E caso a Canarinha faça uma boa campanha no Mundial, que acontece na Nova Zelândia e vai até o dia 20 de junho, Marcos Guilherme pode ficar ausente da equipe rubro-negra por até sete partidas do Brasileirão, ficando à disposição do técnico Milton Mendes somente para o jogo contra a Ponte Preta, no dia 28 de junho.

O desfalque do jogador, que deu a assistência para o gol de Walter e teve uma boa atuação diante do Internacional, deve abrir espaço para outros atletas do grupo atleticano. O curioso é que o treinador Milton Mendes não convocou nenhum substituto direto de Marquinhos para a partida diante do Colorado gaúcho. Mendes afirmou que, sob o seu comando, o Furacão passaria a utilizar o esquema 4-2-3-1, mas tanto Edigar Junio quanto Rafinha, outros pontas do elenco, não foram escalados nem para o banco de reservas. Assim, o substituto do camisa 11 nas próximas partidas é uma incógnita.

Além de colocar Edigar ou Rafinha no time, o treinador também poderia optar por escalar jogadores que têm aparecido mais em suas convocações. Crysan, por exemplo, chegou a fazer a função de ponta, assim como Douglas Coutinho, que entrou no segundo tempo na partida de estreia.

Outra possibilidade é que o técnico mude o esquema de jogo, escalando Nikão ou Bady na meia cancha. Essa possibilidade, porém, esbarraria na polêmica declaração que Milton Mendes deu logo que chegou ao Atlético, quando afirmou que o clube já tinha um esquema de jogo pré-definido (justamente o 4-2-3-1).

Pelas palavras do treinador, que garantiu continuidade em suas escalações, a tendência é que Marco Damasceno e Felipe continuem no time, mas a terceira peça do "tridente" de ligação rubro-negro só deve ser revelada momentos antes da partida contra o Goiás, que acontece no próximo sábado (16), no Serra Dourada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…