Walter é eleito o craque da rodada
Sob desconfiança, mas com o apoio de mais de 11 mil torcedores na Arena, o Atlético entrou em campo neste domingo (10) para encarar o Internacional em primeira partida pelo Campeonato Brasileiro 2015.
Para alegria dos atleticanos, a estreia não poderia ter sido melhor. Com uma goleada por 3 a 0 sobre um dos candidatos ao título, o Rubro-Negro amenizou as críticas sofridas depois da vexatória campanha no Estadual e da eliminação precoce na Copa do Brasil e saiu de campo ao som de… aplausos.
E nessa bela vitória, um jogador se destacou. O atacante Walter, inspirado contra a equipe que o revelou anos atrás, teve uma atuação impecável e participou dos três gols rubro-negros. Depois de ser hostilizado pelos colorados presentes na Arena, marcou o primeiro, batendo de primeira depois do cruzamento de Marcos Guilherme, e saiu pedindo silêncio; sofreu o pênalti convertido por Felipe e; provocou o gol contra de Paulão ao tentar o passe para o companheiro que invadia a área adversária.
A bela atuação do camisa 18 repercutiu nacionalmente e rendeu a ele o status de craque da primeira rodada do Brasileirão no Troféu Armando Nogueira, premiação organizada pela Rede Globo a partir das notas recebidas pelos atletas por comentaristas da emissora, do SporTV e do GloboEsporte.com.
Depois de ajudar o Furacão a conseguir largar bem na principal comeptição nacional, Walter ainda afirmou que "ficou barato" para o Colorado:
"Com todo respeito, ficou barato. Eu mesmo tive um lance que chutei para fora, e não posso perder, um atacante não pode perder gol. Quando é time grande não pode errar, porque é uma chance ou duas, e tem que fazer o gol. E eu me cobro bastante. Teve outro que o Réver tirou em cima da linha, o lance do Felipe, e nós criamos bastante. Hoje nós merecemos muito a vitória", analisou em sua entrevista coletiva.