12 maio 2015 - 9h35

Walter é eleito o craque da rodada

Sob desconfiança, mas com o apoio de mais de 11 mil torcedores na Arena, o Atlético entrou em campo neste domingo (10) para encarar o Internacional em primeira partida pelo Campeonato Brasileiro 2015.

Para alegria dos atleticanos, a estreia não poderia ter sido melhor. Com uma goleada por 3 a 0 sobre um dos candidatos ao título, o Rubro-Negro amenizou as críticas sofridas depois da vexatória campanha no Estadual e da eliminação precoce na Copa do Brasil e saiu de campo ao som de… aplausos.

E nessa bela vitória, um jogador se destacou. O atacante Walter, inspirado contra a equipe que o revelou anos atrás, teve uma atuação impecável e participou dos três gols rubro-negros. Depois de ser hostilizado pelos colorados presentes na Arena, marcou o primeiro, batendo de primeira depois do cruzamento de Marcos Guilherme, e saiu pedindo silêncio; sofreu o pênalti convertido por Felipe e; provocou o gol contra de Paulão ao tentar o passe para o companheiro que invadia a área adversária.

A bela atuação do camisa 18 repercutiu nacionalmente e rendeu a ele o status de craque da primeira rodada do Brasileirão no Troféu Armando Nogueira, premiação organizada pela Rede Globo a partir das notas recebidas pelos atletas por comentaristas da emissora, do SporTV e do GloboEsporte.com.

Depois de ajudar o Furacão a conseguir largar bem na principal comeptição nacional, Walter ainda afirmou que "ficou barato" para o Colorado:

"Com todo respeito, ficou barato. Eu mesmo tive um lance que chutei para fora, e não posso perder, um atacante não pode perder gol. Quando é time grande não pode errar, porque é uma chance ou duas, e tem que fazer o gol. E eu me cobro bastante. Teve outro que o Réver tirou em cima da linha, o lance do Felipe, e nós criamos bastante. Hoje nós merecemos muito a vitória", analisou em sua entrevista coletiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…