13 maio 2015 - 10h35

Atlético terá de superar Goiás em território hostil

O Atlético deve ter uma parada dura em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem pela frente o Goiás e, para dar sequência à boa largada no campeonato, precisará buscar um resultado favorável fora de casa. O preocupante é que o Furacão não possui um bom retrospecto quando joga contra o Esmeraldino em Goiás. Foram vinte jogos entre as equipes em Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, com 12 vitórias do Goiás contra três do Rubro-Negro, além de cinco empates.

A última vitória do Atlético foi em 2010, pelo Brasileirão. Na ocasião, a equipe comanda por Paulo César Carpegiani venceu por 2 a 0, com gols de Manoel e Maikon Leite. Desde então, foram três derrotas consecutivas para o time de Goiânia, curiosamente, todas com a meta rubro-negra sendo vazada por três vezes.

O atacante Walter, que já jogou no Goiás, comentou sobre o recente tabu: "Acho que já fazem três ou quatros anos que só tomamos ‘toco’, só perdemos lá. Em 2012 o Atlético perdeu por 3 a 2 e eu estava lá. Em 2013 foi 3 a 0 e, em 2014, 3 a 0 também. Está na hora de mudar."

Vale lembrar que tanto em 2012 quanto em 2013, Walter marcou contra o Atlético. No último encontro entre as equipes, o atacante Erick marcou as três vezes, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas se por um lado o retrospecto não anima, alguns fatores servem de alento para o Furacão. O atual time do Goiás parece não ser dos mais assustadores, já que em sua estreia pelo Brasileirão não passou de um empate sem gols com o Vasco, em São Januário. O atacante Walter, por sua vez, agora veste vermelho e preto, conhece bem o Esmeraldino e ressalta: "É um jogo complicado, mas temos qualidade para ir lá e ganhar."

Além disso, o estádio terá portões fechados em virtude de punição imposta ao Goiás ainda no ano passado, depois da briga entre torcedores no jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão. E, exceto pela ausência de Marcos Guilherme, convocado para a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Milton Mendes poderá repetir o mesmo time que estreou com goleada sobre o Internacional, na Arena.

A partida ocorre no próximo sábado (16), às 18h30, no Serra Dourada.



Últimas Notícias