13 maio 2015 - 10h35

Atlético terá de superar Goiás em território hostil

O Atlético deve ter uma parada dura em seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem pela frente o Goiás e, para dar sequência à boa largada no campeonato, precisará buscar um resultado favorável fora de casa. O preocupante é que o Furacão não possui um bom retrospecto quando joga contra o Esmeraldino em Goiás. Foram vinte jogos entre as equipes em Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, com 12 vitórias do Goiás contra três do Rubro-Negro, além de cinco empates.

A última vitória do Atlético foi em 2010, pelo Brasileirão. Na ocasião, a equipe comanda por Paulo César Carpegiani venceu por 2 a 0, com gols de Manoel e Maikon Leite. Desde então, foram três derrotas consecutivas para o time de Goiânia, curiosamente, todas com a meta rubro-negra sendo vazada por três vezes.

O atacante Walter, que já jogou no Goiás, comentou sobre o recente tabu: "Acho que já fazem três ou quatros anos que só tomamos ‘toco’, só perdemos lá. Em 2012 o Atlético perdeu por 3 a 2 e eu estava lá. Em 2013 foi 3 a 0 e, em 2014, 3 a 0 também. Está na hora de mudar."

Vale lembrar que tanto em 2012 quanto em 2013, Walter marcou contra o Atlético. No último encontro entre as equipes, o atacante Erick marcou as três vezes, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas se por um lado o retrospecto não anima, alguns fatores servem de alento para o Furacão. O atual time do Goiás parece não ser dos mais assustadores, já que em sua estreia pelo Brasileirão não passou de um empate sem gols com o Vasco, em São Januário. O atacante Walter, por sua vez, agora veste vermelho e preto, conhece bem o Esmeraldino e ressalta: "É um jogo complicado, mas temos qualidade para ir lá e ganhar."

Além disso, o estádio terá portões fechados em virtude de punição imposta ao Goiás ainda no ano passado, depois da briga entre torcedores no jogo contra o Figueirense, pelo Brasileirão. E, exceto pela ausência de Marcos Guilherme, convocado para a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira Sub-20, o técnico Milton Mendes poderá repetir o mesmo time que estreou com goleada sobre o Internacional, na Arena.

A partida ocorre no próximo sábado (16), às 18h30, no Serra Dourada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…