O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2015 - 15h51

Carta aberta ao presidente

Caro presidente,

Em relação à sua carta à torcida atleticana, tentarei respondê-la da maneira mais educada, sensata e realista possível.

Os seus 20 anos de CAP não foram a desgraça pintada por muitos, mas também não foi repleto de glorias como o senhor tenta nos convencer. Sim, foi construído um patrimônio imenso, ganhamos um brasileiro (Marcos Coelho), nossa torcida aumentou, disputamos 4 libertadores e uma final de copa do Brasil. O clube de fato assumiu um lugar ao sol entre os grandes clubes brasileiros. Apesar da má fase, a contribuição da sua gestão ao Atlético é inegável.

Entretanto, a postura da torcida é compreensível: se chegamos até aqui, não há por que parar por aqui. A paciência do torcedor chegou ao fim por vários motivos. Times sucessivamente fracos, interferência da diretoria na escalação e esquema tático, atitudes déspotas para com torcedores e associados, desconhecimento e ocultação de informações do dia a dia do clube, são apenas alguns dos motivos pelos quais boa parte da torcida não quer mais o senhor no poder do nosso amado clube. Seu legado jamais será esquecido, mas seu tempo foi. Na esteira da consolidação democrática do país, sua maneira de conduzir uma instituição grande como o Furacão não mais é aceitável. O Atlético é de todos nós e não propriedade de alguém.

Sem ofensas, sou grato a tudo que o senhor fez, mas reitero: seu tempo acabou.