O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2015 - 8h32

E na hora de nossa morte, amém!

“Pai nosso que estais no céu,

Ouça nossas orações entre tanto sofrimento.

A Arena da Baixada é onde queremos estar. Vencer é ótimo. Ver a paixão, a excitação, o esforço e a habilidade é extático.

Perder sempre é terrível. Leva tempo para se recuperar. Mas agora estamos sendo atacados por dentro. Estamos mais seguros financeiramente no momento, mas o custo disso é muito grande. Nenhuma opinião e envolvimento no clube é permitido. Os melhores jogadores são vendidos. Terminar em uma posição medíocre na tabela é a exigência.

O balanço financeiro positivo tornou-se a coisa mais importante.

Mas não é isso que queremos.

Então, Pai, faça com que o Presidente veja mais do que lucro e o balanço financeiro. Que há mais na vida do que dinheiro. É sobre família e a sua participação. Sobre ser feliz.

Para quem gasta o seu dinheiro suado em um ingresso tão caro, é um insulto assistir a um futebol mercenário e sem paixão.

Nossa família é o Atlético. Conceda-nos o que queremos.

Mas, se ele não estiver preparado para mudar, Pai do Céu, dê-lhe a inspiração de perceber que é hora de ir embora.

Conceda-nos um novo Presidente, que pegará o nosso espírito e não o amassará, mas o reviverá. Conceda-nos alguém que vai mudar a cor do estádio e não mudará as cores das nossas listras. Não mudará nossa marca para algo que não somos.

Tivemos altos e baixos. Notavelmente, há pouco uma disputa de Libertadores foi jogada no lixo. Nem tudo é resultado, mas a alegria ficou muito para trás.

Nos ajude, agora.

Amém!”

Nota: Pequena adaptação de uma carta publicada pelo padre Stephen Foster, torcedor fanático do Newcastle da Inglaterra, clube que tem situação deprimente na relação entre clube e torcedor, que tem um dono ambicioso e prepotente, muito semelhante com a nossa realidade. Que Deus também nos ajude, amém!

http://trivela.uol.com.br/odio-e-tanto-que-um-padre-escreveu-oracao-pedindo-a-deus-um-novo-dono-para-o-newcastle/



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…