Jogadores lamentam vacilos no ataque e na defesa
O excesso de erros, tanto ofensivos quanto na defesa, foram fundamentais para a derrota atleticana por 2 a 0 para o Goiás, neste sábado (16), no Serra Dourada. A opinião foi praticamente uma unanimidade no discurso dos jogadores rubro-negros após a partida, que decretou o primeiro revés do time no Brasileirão.
O discurso de lamentação se apoiava principalmente nas oportunidades criadas no primeiro tempo e não convertidas. Foram pelo menos três grandes chances, com Walter e Douglas Coutinho, todas defendidas pelo goleiro Renan. No segundo tempo, o Goiás melhorou e marcou os gols que definiram o marcador.
No primeiro tempo tivemos bom volume de jogo, infelizmente erramos o passe final. Começamos bem o segundo tempo, mas vacilamos no lance do gol e na bola parada. Facilitamos um pouco, eles jogaram no contra-ataque e chegaram ao segundo gol, avaliou o zagueiro Gustavo. Poderíamos ter vencido pelo que apresentamos no primeiro tempo, acrescentou.
Os atletas também falavam em maturidade, para não se deixar abater pelo revés no começo do campeonato. "Quando se tem posse de bola, tem que transformar isso em gol. Temos que caprichar um pouco mais, espero que a gente possa repetir o jogo contra o Inter", disse o lateral Eduardo. "Temos que ter agora maturidade para absorver o resultado", completou.
O discurso foi compartilhado por Nikão. "O time trabalhou bem a bola, infelizmente em dois erros tomamos dois gols. O Goiás, nas oportunidades que teve, foi feliz em concluir no gol", disse.