Até aqui, nada de reforços. Medo!
Vamos falar de futebol, pois de bastidores já estou cheio.
O Presidente do Atlético Paranaense não pode ser tão inocente assim para crer na palavra e julgamento de uma pessoa só!
Meu Deus, isso é muito perigoso, ainda mais vindo de um treinador que está disputando a primeira vez o Campeonato Brasileiro, um dos mais difíceis do mundo.
Bastou uma única vitória contra um clube que usou praticamente todo seus reservas e que também estavam com a cabeça na Libertadores para tudo virar lindo e maravilhoso.
Estou vendo os clubes se reforçarem com os destaques estaduais e aqui o Atlético está praticamente dormindo.
Seu presidente diz em carta que o preço das contratações está surreal, mas esquece que ele também pediu o surreal para Chelsea, Cruzeiro e sabe mais quem por Nathan, Manoel, Coutinho.
Os jornais dizem 45 milhões. Mas não se tem uma transparência de onde esse dinheiro vai ser aplicado.
Meu Deus! Isso é muito sério. O nosso Atlético está indo disputar um campeonato longo com a base de um time que quase foi rebaixado no próprio estadual e ninguém faz nada.
Sinceramente, nunca senti tanto medo de passar vergonha em cima de vergonha como nesse ano.
Logo virá o primeiro Atletiba. Não se enganem. Do lado deles irão preparar distribuição de bolo, ou muitos cartazes, ou vão pedir para seus fracos jogadores comemorarem gol fazendo dancinhas como se aquele estádio fosse Salão de Festas.
E a vergonha não ficará com o Mario Petraglia, ficará com a gente que é chamado de freguês, e os jogadores, bom, falar o que de um jogador que tem medo de conversar com a própria torcida? Já mostra bem que personalidade tem.
O fato é que o Atlético continua totalmente à deriva e sobrevivendo no campo graças ao “Sobrenatural de Almeida” que a cada 10 vezes, em uma ele faz o milagre de um bando de refugo e alguns garotos terem o tal entrosamento.
Com toda sinceridade do mundo, estou cansado de tanto descaso com o futebol e falta de responsabilidade com quem paga as contas do clube.
E depois eu é que faço parte da torcida mimada.