18 maio 2015 - 18h16

Pouca força fora de casa

O fraco desempenho atleticano no ano é refletido em diversos números. Depois de se ver obrigado a disputar o vexatório “Torneio da Morte” para se livrar do rebaixamento, ao não conseguir ficar entre oito de doze equipes que disputaram a primeira fase do estadual, o Atlético conseguiu a proeza de ser eliminado em casa para a modesta equipe do Tupi de Minas Gerais ainda na segunda fase da Copa do Brasil, escancarando as deficiências do elenco.

Um dos motivos da fraca e decepcionante campanha atleticana no ano é o retrospecto fora de casa. O Atlético disputou até agora doze partidas oficiais longe do Joaquim Américo com a ridícula campanha de sete derrotas, três empates e somente duas vitórias, justamente para os dois rebaixados do Paranaense 2015: Prudentópolis e Nacional em Rolândia. A equipe fez oito gols, sendo quatro em somente uma partida (contra o rebaixado Prudentópolis) e sofreu doze, sendo dois deles pela Copa do Brasil e outros dois diante do Goiás no último final de semana.

Nos próximos cinco confrontos o Furacão recebe em casa o Galo Mineiro (próximo domingo), Figueirense (03 de junho) e Vasco (06 de junho) e visita as equipes do Joinville (30 de maio) e do Grêmio em Porto Alegre (14 de junho), chances em que o rubro-negro terá que buscar pontuar para se manter em posição confortável na tabela.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…