19 maio 2015 - 18h03

Reunião do Conselho foi interrompida após discussão

Na noite desta segunda-feira dia 18 de maio, reuniram-se segundo lista de presença, 155 membros do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense no CAT do Caju. Além dos dois primeiros itens constantes na pauta e que foram aprovados (prestação das contas de 2014 e eleição do conselho da CAP S/A que reelegeu o atual Presidente Mário Celso Petraglia), deveriam ter sido deliberados assuntos de interesse geral.

Conforme exposto nos principais veículos de comunicação do estado, um grupo de 25 conselheiros subscreveu uma pauta de assuntos gerais a serem esclarecidos e deliberados na reunião do conselho. A pauta proposta pelo grupo, que fez questão de no pedido ressaltar o apoio e admiração pela atual direção do Atlético, que deixou um inegável legado ao futuro do clube propunha deliberar sobre:
– Explicações acerca da atual situação/andamento da Fundação do Clube Atlético Paranaense – “FUNCAP”;
– Estratégias em andamento e planos de execução para a exploração econômica da Arena da Baixada (naming rights, publicidade estática, locação de espaços comerciais, realização de grandes eventos além do futebol);
– Demonstração de resultados e explicação sobre a atuação do “DIF – Departamento de Inteligência/Informações do Futebol” do Clube Atlético Paranaense, bem como sobre a politica de contratações de atletas para o plantel profissional;
– Explicação do cronograma de recebimentos e aplicação dos recursos das negociações de direitos econômicos de atletas do Clube Atlético Paranaense, especialmente dos atletas “Ederson”, “Manoel”, “Fernandão”, “Marcelo”, “Douglas Coutinho” e “Nathan”;
– Discussão e criação de comissão para estudo em conjunto ao Departamento de Marketing de novo plano de sócios do Clube Atlético Paranaense.

Entretanto ao ser colocada em votação a pauta de assuntos gerais, deu-se início uma discussão que por muito pouco não resultou em agressão física. Ainda que houvesse dúvida quanto ao resultado da votação (se as matérias deveriam ser deliberadas ou não), o Presidente do Conselho Antonio Carlos Bettega declarou vencida a proposta de discussão o que acabou acirrando os ânimos num bate boca generalizado. A sessão foi então encerrada pelo Presidente.

Segundo o site oficial do Atlético, compuseram a mesa o presidente Antonio Carlos de Pauli Bettega, o 2º vice-presidente Caio Marcio Correia Soares e o 2º secretário Aguinaldo Coelho de Farias. Também estiveram presentes membros do Conselho Administrativo: o presidente Mario Celso Petraglia, o 1º vice-presidente Luiz Sallim Emed, o 2º vice-presidente Marcio Lara e o membro Lauri Antonio Pick.

Não há previsão para convocação de nova assembleia ordinária ou extraordinária do Atlético para os próximos meses.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…